Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

IOGURTEGATE

Danone e sua mentira
A Danone acordou pagar 21 milhões de dólares no âmbito de acordo com os reguladores norte-americanos, por causa do "activia challenge", uma charlatanice pseudo-científica que consiste em convidar pessoas (jornalistas, de preferência) a comer iogurtes num hotel de luxo durante quinze dias e a olhar para as próprias fezes, para concluir que o activia "regula o trânsito intestinal" ou que cura, uma mutreta qualquer que passa sozinha.
A Danone reconheceu ainda no âmbito do acordo que não há qualquer evidência que os iogurtes com pro-bióticos façam aquilo que eles dizem que fazem. Não sem acrescentar que "milhões de pessoas acreditam firmemente nos benefícios para a saúde dos iogurtes da danone" e que lhes vão continuar a vender iogurtes.
Não sei quantos iogurtes são 21 milhões de dólares, mas dá-me ideia que isto não afecta o trânsito intestinal dos marketeers da Danone.

4 comentários:

  1. A população deveria ter menos preguiça e investigar o que há por trás de tanta propaganda, que por vezes é sempre enganosa. O que realmente interessa para as indústrias, é a conta bancária gigantesca.

    ResponderExcluir
  2. Semprem inventam um nome novo, para vender a mesma coisa, realmente a população não se interessa em descobrir se funciona, é só ver um rosto bonitinho e famoso fazendo a propaganda, e saem correndo às compras.

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante é que propaganda enganosa é crime. Eu só queria entender como continua veiculando em toda mídia! Será que os responsáveis por esses atos ilícitos estão convictos que o crime compensa?

    ResponderExcluir
  4. Dinheiro, é só nisto que pensam os empresários do mundo atual.

    ResponderExcluir