A insegurança no Brasil, vem sendo associada diretamente ao tráfico de drogas. A violência talvez seja uma das marcas sociais mais complexas nas suas causas e consequências, justamente porque ela envolve diferentes segmentos da vida social. Percebe-se que a maior parte dos crimes vitima jovens, negros e cidadãos inseridos em contexto de vulnerabilidade social e conflitos interpessoais.O crime organizado pode sim ser o mais influente no cenário da violência, mas ele não é seu ator principal. O protagonista da violência talvez esteja nos gabinetes do judiciário, nos sistemas da justiça criminal, protegidos em suas casas e privilégios. Esta questão demanda com urgência, não somente de segurança pública e um judiciário eficiênte, mas tb de melhoria no sistema educacional, saúde,habitacional, oportunidades de emprego, dentre outros fatores. Requer principalmente uma grande mudança nas políticas públicas e uma participação maior da sociedade para o enfrentamento desta questão.
Anônimo, em outras palavras, você apregoa o aniquilamento de todos os seguimentos da sociedade, excetuando a igreja, que vc deixou de fora. Na verdade sou contra o desarmamento, mais nem faço uso de armas de fogo. Sou pacifíco. Mais é melhor o bandido ter o benefício da dúvida se eu tenho ou não uma arma de fogo dentro de minha residência. pois se le tiver a certeza que não tenho. Imagina o que vai acontecer. Por favor comente e coloque pelo menos um nome, mesmo que seja fictício.
Muito interessante!!!! rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirsó para descontrair. rsrsrsrsrsrsrsr
ResponderExcluirA insegurança no Brasil, vem sendo associada diretamente ao tráfico de drogas. A violência talvez seja uma das marcas sociais mais complexas nas suas causas e consequências, justamente porque ela envolve diferentes segmentos da vida social. Percebe-se que a maior parte dos crimes vitima jovens, negros e cidadãos inseridos em contexto de vulnerabilidade social e conflitos interpessoais.O crime organizado pode sim ser o mais influente no cenário da violência, mas ele não é seu ator principal. O protagonista da violência talvez esteja nos gabinetes do judiciário, nos sistemas da justiça criminal, protegidos em suas casas e privilégios. Esta questão demanda com urgência, não somente de segurança pública e um judiciário eficiênte, mas tb de melhoria no sistema educacional, saúde,habitacional, oportunidades de emprego, dentre outros fatores. Requer principalmente uma grande mudança nas políticas públicas e uma participação maior da sociedade para o enfrentamento desta questão.
ResponderExcluirAnônimo, em outras palavras, você apregoa o aniquilamento de todos os seguimentos da sociedade, excetuando a igreja, que vc deixou de fora. Na verdade sou contra o desarmamento, mais nem faço uso de armas de fogo. Sou pacifíco. Mais é melhor o bandido ter o benefício da dúvida se eu tenho ou não uma arma de fogo dentro de minha residência. pois se le tiver a certeza que não tenho. Imagina o que vai acontecer.
ResponderExcluirPor favor comente e coloque pelo menos um nome, mesmo que seja fictício.
Desarmar a população...não resolve a situação. Quando falo de todos os seguimentos da sociedade, falo das classes sociais.
ResponderExcluir