Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

domingo, 19 de junho de 2011

RADIAÇÃO DE FUKUSHIMA AFETA A BIOTA LOCAL E COELHO NASCE SEM AS ORELHAS

Nasce coelho sem orelhas após desastre das usinas nucleares do Japão em Fukushima, especialista afirmam que este evento é caudado pela radiação do vazamento das usinas nucleares.
Cientistas informa que estes animais estavam a mais de 30 km do evento e mesmo assim as criaturas foram afetadas. Para ambientalistas estas deficiências físicas estarão presentes também nos humanos cujos pais estejam contaminados.
Fruto da Radiação
O que mais preocupa os ambientalistas é quantidade de lixo atômico que o Japão jogou no mar, desta forma contaminando milhares de km, onde os animais marinhos, peixes moluscos entre outros seres sofrerão por centenas e centenas de anos contaminando predadores, como baleias, golfinhos e principalmente os humanos, pois o Japão vive quase exclusivamente dos peixes.
Resta agora saber, o que farão com os milhões de animais que já foram contaminados, se serão descartados ou serão consumidos. Consumir animal ou peixe contaminado é tão perigoso quanto receber a radiação direta.
Os danos são irreversíveis após a contaminação, os japoneses deveriam para seu próprio bem e a do meio ambiente, ficar livre das usinas nucleares, pois novos terremotos e mais violentos surgirão com certeza, nada por mais seguro que o homem possa pensar, não resistirá às forças da natureza.
O nascimento de um coelho sem orelhas perto da usina nuclear de Fukushima (Japão), acidentada após o terremoto e a tsunami que atingiram o país em 11 de março, causou pânico na web.
A aparição do coelho "mutante" levantou temores de que o acidente nuclear foi mais grave do que o que foi revelado pelas autoridades nipônicas.
Radiação afeta todos os animais, inclusive o homem
O coelhinho provocou frenesi na internet, fazendo pessoas perguntarem: será que os bebês também podem nascer sem orelhas na região de Fukushima?

Nota do Blog: Uma Rede de Tv brasileira, afirma que o caso do coelho não é mutação por radiação, pois só um coelho nasceu sem orelhas. Pergunto, todas as crianças que nasceram em Chernobyl, na Ucrânia, após o desastre sofreram mutação? Não.
Para que vocês possam entender melhor o contato contínuo à radiação causa danos aos tecidos vivos, tendo como principais efeitos a leucemia, tumores, queda de cabelo, diminuição da expectativa de vida, mutações genéticas, lesões a vários órgãos, etc., mas nem todos os seres vivos sofrem mutações, alguns são imunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário