Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PRESIDENTE DILMA PROMETE VETAR A MUDANÇA DO CÓDIGO FLORESTAL

A presidente Dilma Rousseff ficou irritada com a aprovação do Código Florestal na Câmara dos Deputados após um racha da base governista e garantiu a uma fonte do governo que participou das negociações que vetará os trechos do texto que considera equivocados, caso a base não consiga promover mudanças no Senado.
Futuro das Matas está em risco!!
De acordo com essa fonte, que pediu para não ter o nome revelado, Dilma afirmou antes da votação que esperava a derrota do governo mas se disse confiante de que a base governista conseguirá fazer as mudanças na votação no Senado.
De acordo com a fonte do governo, o Planalto vê com bons olhos o nome do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) como relator da matéria no Senado.
Na votação de terça-feira, o governo concordou com o texto do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) com algumas ressalvas, mas foi contrário a uma emenda proposta pelo PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, que, entre outros pontos, tira do governo federal a exclusividade de regulamentar o uso de áreas de preservação permanente (APP).
Na avaliação do governo, a emenda peemedebista anistia desmatadores e, durante a sessão em que ela foi aprovada, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), chegou a falar em nome de Dilma e afirmou que a presidente considerava a emenda "uma vergonha para o Brasil".

Fonte:(Reuters)

Acredito que o bom senso vai prevalecer nesta situação, pois anistiar desmatadores é o fim, não o ínicio, da picada*.

*picada: abertura que se faz na mata para poder se embrenhar na mesma.

2 comentários:

  1. Esse Michel Temer não é flor de cheirar e uma parte inteligente da sociedade brasileira sabem muito bem disto. Eu acho que muita gente no Congresso preferirão permanecer na cepa torta ao invés de lutarem realmente por esta causa tão nobre e tão necessária para a sobrevivência de todos. Veja que já mataram os sucessores de Chico Mendes, José Cláudio Ribeiro e Maria do Espírito Santo, dia 24-5 pp. É uma barbaridade o que somos obrigados ver neste país. Quem irá nos ouvir?

    ResponderExcluir
  2. Desculpa pela demora, em responder, poblema já solucionado, acho eu... Acredito mesmo que alguém com pulso forte dentro do Governo tem que parar com esta ignorância, sem precedentes. Isentar desmatadores, eles estão de brincadeira...

    ResponderExcluir