Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Um Grande Abraço a Democracia e outro às Mulheres de Nosso País

Como um grande heterosexual que sou, dou um grande abraço nas mulheres deste País, com a eleição da primeira Presidente, literalmente, sem "saco roxo" desculpem a infâmia. Ser mulher e ocupar espaços neste País de machista é realmente uma tarefa para Hércules, deus da mitologia grega, ainda mais chegar a Presidente. Quantos homens devem estar segurando o "saco" com vontade de arrancá-lo fora e jogar para os cães, ou melhor para as cadelas (rsrsrsrsrsrsr). Parabéns Dilma, parabéns mulheres de nosso País, é chegado a hora de vocês. Viva a democracia, viva aos homens de boa vontade que soube valorizar e escolher uma mulher como governante, sexo que deixou de ser frágil e, que a muito vem demostrando capacidade e experiência na condução da formação de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa.
O que seria de nós homens se não houvessem essas Deusas em nossas vidas.
Viva as mulheres que ocupam o poder, e aos homens que respeitam essa condição. A democracia "impera" em nosso meio.
Um grande  abraço Dilma, e te abraçando abraço a todas as mulheres de nosso país.
Parabéns Brasil.

Um comentário:

  1. No Brasil colônia, a igreja deu início à educação, no entanto, a instrução ministrada pela igreja, não incluía as mulheres. Não era permitido a mulher estudar e aprender a ler. Nas escolas administradas pela igreja, somente era ensinado às mulheres, técnicas de trabalhos manuais e doméstico. Esta ignorância era imposta de foma a manter a mulher subjugada, obediente e serva, desprovendo-as de conhecimentos que lhes permitissem pensar em igualdade de direitos com os homens. Porém a mulher não se coformou e partiu para a luta. Em 03 de maio de 1932, a mulher brasileira pela primeira vez, em âmbito nacional, votou e foi votada. Nesta época foi eleita a primeira deputada brasileira.Em 1970, com a Revolução Feminista, as mulheres disputam espaço profissionais com engenheiros, médicos advogados e outros...concretiza-se a quebra de paradígmas, onde se pensava que a mulher era o sexo frágil, que tinha somente a capacidade de procriar....Hoje encontramos mulheres na política, na justiça, no esporte,no militarismo. Enfim, espaços antes trilhados somente por homens e, com capacidade e eficiência maior do que a masculina. É claro que para garantir estes espaços, houveram muitas lutas e movimentos sociais que culminaram com as conquistas femininas. Muitas mulheres deram suas vidas para que a mulher atual pudesse estar hoje desfrutando o espaço que tem. A mulher atual é uma mulher de múltiplos talentos e personalidades.É de tudo um pouco: filha, mãe, avó,dona de casa,profissional,amante e ainda cuida dos idosos da família...que jornada..dependendo da situação e circunstância, mas com certeza, é acima de tudo uma vencedora...alguem capaz de chegar a "Presidente do Brasil". Parabéns Dilma!!!!

    ResponderExcluir