Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O AQUECIMENTO GLOBAL PODE TER ACELERADO, DIZ ESTUDO QUE DESCARTA A “LACUNA” NO AQUECIMENTO


Em 2013, painel na ONU registrou desaceleração no aquecimento global.
Nova análise dos dados refutou possibilidade de pausa no processo.
'Desaceleração' do aquecimento global registrada em 2013 foi refutada por cientistas após nova análise (Foto: Reprodução/GloboNews)
Uma desaceleração evidente no ritmo do aquecimento global nos últimos anos pode ser uma ilusão baseada em dados enviesados, de acordo com um estudo nesta quinta-feira (4), que não encontrou nenhuma ruptura em uma tendência de aumento das temperaturas.
Em 2013, o painel de especialistas climáticos da Organização das Nações Unidas (ONU) relatou um "hiato" no aquecimento desde cerca de 1998, apesar do aumento das emissões artificiais de gases de efeito estufa.
O novo estudo norte-americano publicado na revista Science, baseado em uma reanálise de dados de temperatura em todo o mundo, não encontrou nenhuma pausa no aquecimento, apontado pela maioria dos especialistas em clima como culpado pela produção de ondas de calor, chuvas torrenciais e níveis do mar mais elevados.
"Não há percepção... de diminuição na taxa de aquecimento entre a segunda metade do século 20 e os primeiros 15 anos do século 21", escreveram os especialistas liderados pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).
A taxa de aumento de temperatura de 2000-14 foi 0,116 grau Celsius de uma década, quase idêntica ao 0,113 grau uma década para 1950-99, eles escreveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário