Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 23 de janeiro de 2011

AS PLANTAS MÁGICAS

 capa do livro
dados do livro
Plantas Mágicas - Botânica Oculta Paracelso
título: Plantas Mágicas - Botânica Oculta Paracelso
autor: Filippo Teofrasto Paracelso
gênero: Saude
editora: Hemus
Nº de páginas: 234


Paracelso: Infância, Médico e Alquimista, Místico, Morte.Para se conhecer a fundo o mundo das plantas, do ponto de vista do Ocultismo, torna-se absolutamente necessário estudá-las em suas relações com o Universo (macrocosmo) e com o Homem (microcosmo), de acordo com as teorias de Paracelso, teorias que se acham espalhadas nas obras do famoso médico e alquimista, que foram reunidas e ordenadas, até o ponto de formar todo um corpo de doutrina, condensado neste livro. Devido a algumas lacunas, a Botânica Oculta não é muito extensa mas, naturalmente, foram assentadas as bases de uma ciência vacilante em suas origens, estancada durante séculos e completamente esquecida em nossos tempos.No final do livro há um pequeno dicionário de botânica oculta, com inúmeras plantas e flores, com a indicação de suas propriedades curativas e suas virtudes mágicas. Serão apontados os signos astrais, ou seja, a influência astrológica a que estão submetidos.Sumário: Biografia de Paracelso; Botânica Oculta - Exórdio; O Reino Vegetal; O Homem e a Planta; Elementos de Astrologia; Pequeno Dicionário de Botânica Oculta.
Nº de páginas: 234
Tamanho: 1,39 mb
Formato: .pdf
Idioma: Português                
Download:{ 4Shared }
               { MegaUpload }

Nenhum comentário:

Postar um comentário