Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cadeia Transportadora de Elétrons

Software desenvolvido por Eduardo Galembeck e Bayardo Baptista Torres da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) mostra de forma interativa o funcionamento da Cadeia de Transporte de Elétrons mostrando as principais proteínas constituíntes deste processo e os efeitos causados pela adição de
diferentes substratos e inibidores.
As imagens são coloridas e em 3D, o que permite a diferenciação dos principais componentes e compreensão dos fenômenos. A animação mostra por etapas cada processo e os vídeos podem ser retornados e visualizados a qualquer momento.
Screenshots
Onde conseguir?
O software é disponibilizado na Biblioteca Digital de Ciências (BDC). Para obter é necessário se cadastrar no site. Acesse aqui.
Especificações
Licença: Software Livre e Gratuíto
Direitos autorais: O software pertence à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e distribuído nos termos de software livre.
Sistemas Operacionais: Linux, MS-Windows, Mac OS (para todas as versões). Basta ter o plugin para abrir programas em extensão .SWF (Flash 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário