Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 12 de março de 2011

A FÚRIA DA NATUREZA


Para os ambientalistas e os cidadãos mais conscientes para as causas ambientais, nunca foi novidade os transtornos climáticos e as suas implicações sociais. Tragédias dessa natureza já são anunciadas de longa data, desde os primórdios da humanidade, graças aos profetas visionários e ao desenvolvimento da climatologia e as suas tecnologias e ações preventivas.

Força da água
- "Você duvida da força da natureza?!!! Problema nosso!!! Mais cedo ou mais tarde, a Mãe Natureza ira nos cobrar, também se educa a partir da dor, apesar de vidas ceifadas e tragédias humanas."

Querem transforma-la na grande vilã do nosso caos urbano e social, talvez como forma de nos redimir e nos poupar das nossas culpas e omissões perante as ações degradatórias e criminosas contra ela, durante séculos e séculos, ininterruptamente. E justo que ela cobre e a ignorância dos homens pague.

- "Não precisamos criar novos vilãos, afinal, somos os vilões de nos mesmos."

E, com relação ao caos urbanos evidenciado nas enchentes e em todos os "remotos" - maremotos e terremotos - eventos naturais catastróficos, indiscutivelmente, nos precisamos de outros modelos de cidades e de condutas: Mais seguras, melhor planejadas e cidadãos mais educados e conscientes.

- "1 minuto por uma consciência ambiental e um desenvolvimento sustentável. Alias, muitos minutos, horas, Horas, horas, horas e séculos, se somente se, não seja tarde demais para se fazer as pazes com a natureza e aprender a viver em harmonia com ela."

2 comentários:

  1. Somos os únicos responsáveis por todas as tragédias deste mundo selvagem onde a ganância prolifera em todos os sentidos. Espero que as pessoas deixem de assistir aos lixos que dominam as televisões e que o amor sincero seja unânime nos corações de todos. Que a mãe terra tenha misericórdia daqueles que a amam sinceramente. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Maria já não existe luz amarela para as questões ambientais, a luz vermelha está piscando à muito tempo, só os governantes ganaciosos e cegos não enxergam ou fazem questão de olharem o problema de lado.

    ResponderExcluir