Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 19 de março de 2011

A Lua Cheia e Seus Mistérios

A Lua Cheia
Para minha Amiga Megui, que adora contemplar a lua cheia.
A Lua cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. Eles estão em signos opostos e a Lua reflete inteiramente a luz solar. Da Terra vemos aquela Lua está imensa para se revelar todos os seus mistérios. A Lua Cheia significa o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados da Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos, ou seja, a ação que foi feita na Lua Nova chega agora a seu clímax e vai revelar o ponto máximo de que foi efetivado nesta fase.
No ciclo feminino a Lua cheia corresponde à ovulação. É o período de fertilidade  onde há a possibilidade maior de gerar a vida. Já na agricultura a Lua Cheia marca o momento da colheita das plantas. O corte de cabelo na Lua Cheia é indicado para os cabelos finos, pois nessa época eles crescem mais lentamente e aumentam de volume.
As pessoas que são nascidas na Lua Cheia e nos três dias e meio seguintes são pessoas mais objetivas que refletem antes da ação. Estão capacitadas para vivenciar melhor as experiências ocorridas anteriormente e percebem como os seus relacionamentos vão ser afetados por seus atos anteriores.

2 comentários:

  1. Pensei que eu tivesse comentado. Gostei demais, especialmente pq vc fez pra mim. Preciso olhar num calendário para ver em que lua nascí. rsrsr.
    Meus sinceros agradecimentos, meu amigão.

    ResponderExcluir
  2. A lua tem um encanto, um fascínio, enquanto cheia traz alegria a quem contempla, eu gosto pois morando n interior posso contemplar o céu no seu explendor sem cinzas, nem fumaças poluidoras.

    ResponderExcluir