Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 5 de junho de 2011

SEMENTES GERMINADAS PODE SER O VETOR DA EPIDEMIA NA ALEMANHA

Sementes germinadas da Baixa Saxônia (norte da Alemanha) podem ser o vetor da epidemia de Escherichia coli.
Segundo o ministro Gert Lindemann, ainda não há uma prova definitiva.
"Mas os indícios são tão fortes que devemos recomendar aos consumidores que renunciem no momento ao consumo de sementes germinadas", declarou em Hannover.
Na segunda-feira devem ser feitos novos exames de laboratório, mas segundo o ministério a pista leva a uma empresa de jardinagem de Uelzen.
Esta empresa vende sementes germinadas, principalmente de saladas, na Alemanha, mas também trabalha com outros países europeus e do Oriente.
O número de mortos aumentou para 22, sendo 21 na Alemanha, segundo os dados divulgados neste domingo pelo Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), com sede em Estocolmo.
O último balanço registrava 19 pessoas falecidas, 18 na Alemanha e uma na Suécia.
Os países membros da União Europeia (UE) registraram 1.605 casos de contaminação pela Escherichia coli entero-hemorrágica (ECEH) e 658 casos apresentam sintomas da Síndrome Hemolítico-Urêmico (SHU), informou o ECDC.
A maior parte, dos afetados, está na Alemanha, são 1.536 casos de ECEH e 627 de SHU.
Em relação ao balanço de sábado, são 328 novos casos de ECEH e 107 de SHU. Nas últimas 24 horas, só foram registrados quatro novos casos de ECEH no Reino Unido e um na Dinamarca. Os outros foram todos na Alemanha.
O número de mortos pela epidemia causada pela bactéria
 E.coli aumentou para 22, sendo 21 na Alemanha.
 Fonte: AFP

NOTA DO BLOG: Podemos esperar que não demora chega ao Brasil, esta bactéria vai ser disseminada através de restos de alimentos e pessoas, que chegam nos meios de transporte oriundos da Europa e Oriente, principalmente as aeronaves. A vigilância Sanitária de nosso país deve ficar atenta, principalmente no Nordeste, onde o fluxo de turistas europeus é muito incidente nesta época do ano.

2 comentários:

  1. Interessante que na primeira notícia acusaram o pepino da Espanha. Eu fico estupificada. No mundo conturbado que estamos vivendo, penso que isto é uma guerra disfarçada. Mais uma bactéria para deixar a população angustiada.

    ResponderExcluir
  2. Algo sempre vai ser o culpado, nunca o homem. Essas mutações que aparecem na natureza, pode ter a certeza o "animal" homem, está envolvido e no final comprometido.

    ResponderExcluir