Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A TERRA ESTÁ FURIOSA E OS CIENTISTAS ACHAM QUE ESTÁ TUDO DENTRO DA NORMALIDADE


Em cinco pontos diferentes do planeta, cinco vulcões acordam. Cada um causando problemas de diferentes tipos, todos considerados “normais”. Será que toda essa atividade pode ser considerada “normal”? Este ano parece que temos um planeta realmente zangado e duvidamos muito que toda essa atividade da crosta terrestre deva ser considerada normal (geologicamente falando os anos de 2010 e 2011 são anos atípicos).
Pelo menos 3 vulcões nos últimos dias lançaram gigantescas colunas de fumaça na atmosfera, e a somatória desta quantidade de partículas de forma alguma poderá ser desprezada na avaliação das mudanças climáticas daqui para a frente. Quando falamos em aquecimento global levamos em conta a quantidade de CO2 ou metano lançados na atmosfera e como devemos controlar e reduzir essas emissões.
Mas alguns fatores podem interferir nas medições de temperatura, tais quais as partículas lançadas pelos vulcões na atmosfera e que durante um bom tempo irão refletir os raios solares, reduzindo a temperatura global. E infelizmente servirá de argumento para os que não creem nas mudanças climáticas causadas pelo homem.
Entre terremotos, tsunamis e vulcões, ainda existe a questão da influência das atividades solares sobre o planeta: será mesmo que, segundo os cientistas, está tudo “normal”?
VULCÃO PUYEHUE
VULCÃO PUYEHUE
No dia 4 de Junho, a entrada em erupção do Puyehue, 870 Km ao Sul de Santiago, provocou “uma explosão que causou uma coluna de cinzas com uma altura aproximada de 10 Km e 5 Km de extensão”, informou o Serviço Nacional de Geologia e Minas (Sernageomin) do Chile. O Puyehue entrou em erupção depois de 50 anos adormecido e obrigou 3500 pessoas a abandonar as suas casas.
Com 2240 metros de altura, o vulcão situa-se na cordilheira dos Andes. A sua última grande erupção aconteceu em 1960, depois do sismo de Valdivia, de magnitude 9,5 na escala de Richter. Morreram 5700 pessoas no Chile.
A entrada em atividade do Puyehue é a última de uma série de alertas vulcânicos no Sul do Chile nos últimos anos. Em 2008, a erupção do Chaiten, a 1300 Km de Santiago, forçou a evacuação da cidade com o mesmo nome. As ruas ficaram cobertas de uma camada de cinzas com dezenas de centímetros de espessura. Também em 2008 e depois em 2009, o vulcão Llaima – um dos mais ativos do Chile, a 700 Km de Santiago – forçou a retirada de dezenas de habitantes das localidades mais próximas. O complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, no sul do Chile, expeliu lava e provocou a movimentação de pedras atrapalhando a travessia de estradas na região da fronteira entre Argentina e Chile. Alguns trechos estavam interrompidos pelo acúmulo de cinzas. A nuvem vulcânica chegou à capital Buenos Aires nesta terça-feira, e afetou as operações no aeroporto internacional de Ezeiza, nos arredores da capital, o que gerou cancelamento de voos desde a noite de segunda-feira.
 VULCÃO POPOCAPTÉPETL
VULCÃO POPOCAPTÉPETL
A erupção do vulcão Popocaptépetl, localizado próximo à capital do México, lançou no dia 3 de Junho uma coluna de cinzas de aproximadamente 3 km de altura, segundo o Cenapred (Centro Nacional de Prevenção de Desastres) da Secretaria de Governo do México. O vulcão, que tem uma altura de 5.426 m acima do nível do mar, é a segunda maior montanha do país. Por isso, dizem os especialistas, a fumaça lançada pela erupção é visível em algumas áreas da capital, a Cidade do México.
Segundo um estudo recente da UAM (Universidade Autônoma Metropolitana) do México, o Popocatépetl perdeu quatro de suas geleiras nos últimos 15 anos por conta do aquecimento global.
VULCÃO KLIUCHEVSKAIA SOPKA
VULCÃO KLIUCHEVSKAIA SOPKA
31 de Maio – Apesar do vulcão Kliuchevskaia Sopka estar lançando colunas de cinzas a uma altura de cinco mil metros acima do nível do mar, o Ministério para Situações de Emergência e Defesa Civil da Rússia garantiu que não há risco algum para a população da Península de Kamtcahtka. Kliuchevskaia Sopka está localizado na montanha mais alta da Eurásia (a região que compreende territórios da Europa e da Ásia).
VULCÃO TAAL
VULCÃO TAAL
Cerca de 800 toneladas de peixes foram encontrados mortos no dia 30 de Maio, num lago perto de Manila, capital das Filipinas. Segundo as autoridades, o aumento da temperatura da água provocada pela atividade do vulcão Taal causou a mortandade.
VULCÃO GRIMSVÖTN
VULCÃO GRIMSVÖTN
O Grimsvötn registrou uma violenta erupção em 21 de Maio, provocando uma coluna de cinzas de até 20 quilômetros de altura, o que prejudicou o tráfego aéreo na Europa. O vulcão mais ativo do país registrou a mais violenta erupção em um século.

23 comentários:

  1. É lindo demais e tremendamente assustador. Será que os cientistas estão tentando apaziguar os ânimos da população? É para se pensar.

    ResponderExcluir
  2. Será que é para acalmar os ânimos, ou eles não tem conhecimentos profundos do que está acontecendo? Tenho minhas dúvidas, eu sou cético em algumas coisas, mais As Profecias Maias, previram que a "Terra e sua população" iriam passar por uma profunda mudança, exatamente, neste espaço de tempo. Será que é pura coincidência isto?

    ResponderExcluir
  3. Vamos esperar. Quem viver, verá. Sou como São Tomé.

    ResponderExcluir
  4. São? Tomé? ???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Oi Gil. Penso que escamotear os fatos se fundamenta em interesses dos financiadores das pesquisas, daí decorrendo o desconhecimento e desinteresse dos cientistas. Sobre São Tomé, ou Tomás, não é santo porque seu evangelho foi condenado pela igreja, faz parte dos apócrifos. E porque ele é chamado de Tomas Didimos, gemêo, de Cristo no caso, porque não precisava ser ensinado para saber, já que ele mesmo via. Gostei do seu artigo, bate com a configuração astrológica atual.

    ResponderExcluir
  6. Não sou e nem devo em ve envolver em astrologia, não é meu campo de pesquisa, sou ateu ao extremo, os apocrifos, já os lí, e nada me acrescentaram na questão da divindade, muito pelo contrário, ne deram afirmação para não acreditar nesta maior mentira que aflige o ser humano: acreditar num ser superior, que nunca ninguém viu, ou ouviu, que é poderoso, mais não move um palha para mudar o destino do homem. Imagem semelhança dele, ou seja se ele é deus, também somos, xerox do criador. Mais, se sou imagem e semelhança, tenho os mesmos poderes, e não consigo mudar e nem quero. essa divindade é uma farsa.

    ResponderExcluir
  7. Sabe por que está ocorrendo tudo isso? Porque está havendo um desequilíbrio geomagnético cujas origens estão fora da Terra. A razão é a G1.9, a falsa supernova que na verdade é planeta gigante/anã marrom cujo nome verdadeiro é Hercolubus/Nibiru.
    Juntem vários fatos e vocês não terão dúvidas. Ele está jogando cometas e asteróides aqui pra dentro do Sistema Solar, como o cometa Elenin.

    Vejam as datas dos alinhamentos do cometa Elenin e compare com as datas dos terremotos e vocês perceberão que não fica um só alinhamento deste cometa sem que ocorra algo exagerado aqui na Terra.

    Vulcões e terremotos, entre outras coisas, se tornarão cada vez mais frequentes, até um ponto em que o riso dos céticos terá que se acabar e os deboches não servirão mais como arma nas polêmicas.

    ResponderExcluir
  8. O que está desestabilizando os vulcões e as placas tectônicas é isso aqui:

    http://starviewer.wordpress.com/2009/08/02/analisis-de-g1-90-3-espectros-infrared-microondas-rayos-x-hoja-de-trabajo-n-ii/

    Creiam ou não, ele está lá. Podem rir o quanto quiserem e podem acreditar na NASA e em David Morrison, eles não irão salvá-los.

    Vejam esta lista:

    Elenin - Terra - Sol - 20/02/2008 - Indonésia - 7,4
    Elenin - Terra - Sol - 25/02/2008 - Indonésia - 7,2
    Elenin - Terra - Netuno - 12/05/2008 - China - 7,9
    Elenin - Terra - Sol - 18/02/2009 - Ilhas Kermadec - 7,0
    Elenin -Júpiter - Terra - 18/05/2009 - LA-USA - 4,7
    Elenin - Terra - Mercúrio - 15/07/2009 - Nova Zelândia - 7,8
    Elenin - Mercúrio - Terra - 09/08/2009 - Japão - 7,1
    Elenin - Sol - Terra - 09/09/2009 - Ilhas Sunola - 8,1
    Elenin - Terra - Vênus - 18/02/2010 - China/N.Korea - 6.9
    Elenin - Sol - Terra - 25/02/2010 - China - 5,2
    Elenin - Sol - Terra - 26/02/2010 - Japão - 7,0
    Elenin - Sol - Terra - 27/02/2010 - Chile - 8,8 (moveu eixo terra)
    Elenin - Sol - Terra - 27/02/2010 - Argentina - 6.3
    Elenin - Terra - Mercúrio - 04/03/2010 - Taiwan - 6.3
    Elenin - Terra - Mercúrio - 04/03/2010 - Vanuatu - 6.5
    Elenin - Terra - Mercúrio - 05/03/2010 - Chile - 6.6
    Elenin - Terra - Mercúrio - 05/03/2010 - Indonésia - 6.3
    Elenin - Terra - Mercúrio - 08/03/2010 - Turquia - 6.1
    Elenin - Terra - Netuno - 05/05/2010 - Indonésia - 6.6
    Elenin - Terra - Netuno - 06/05/2010 - Chile - 6.2
    Elenin - Terra - Netuno - 09/05/2010 - Indonésia - 7.2
    Elenin - Terra - Netuno - 14/05/2010 - Argélia - 5.2
    Elenin - Sol - Terra - 03/09/2010 - Nova Zelândia - 7.1
    Elenin - Terra - Júpiter - 03/01/2011 - Chile - 7.0
    Elenin - Terra - Sol - 11/03/2011 - Japão - 9.0 (moveu eixo terrestre)

    ResponderExcluir
  9. ‎"Mesmo que cometa Elenin só tenha sido descoberto em Dezembro de 2010, pelo astrônomo amador russo, Leonid Elenin, sua passagem pelo sistema solar pode ser rastreada de volta quando entrou no sistema solar por um software de rastreamento muito útil em órbita, que o JPL da NASA disponibiliza gratuitamente ao público . Algo notável foi encontrado por um cientista da terra bósnia que acompanhou a passagem orbital do Elenin quando em sua volta em 2006. O Dr Mensur Omerbashich descobriu que o Elenin, estava alinhado com a Terra e com outros planetas, quando os grandes sismos começaram a acontecer. Em um artigo publicado num arquivo de cunho científico, ele apresenta os alinhamentos mais significativos do Elenin e alega que estejam ligados diretamente as atividades sísmicas na Terra."
    Fonte: http://www.ufo.com.br/foruns/noticias-para-debater/4

    ResponderExcluir
  10. O site do Dr Mensur aqui:

    sites.google.com/site/omerbashich/

    ResponderExcluir
  11. Nos próximos alinhamentos, acontecerão outros terremotos/vulcanismos/maremotos/tsunamis. É só esperar.

    ResponderExcluir
  12. Vou fazer uma pesquisa mais a fundo e quem sabe eu colocono Blog, Obrigadopela visita e pelas informações super valiosas. Volte sempre para debatermos os problemas que afligem nossa Planeta e procurarmos dissiminar informações para abrir a mente dos seres humanos. um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. A cúpula mundial da ciência não quer que ninguém duvide dela. Ao invés de responder clara e pacientemente os questionamentos de que desconfia, seus integrantes preferem revidar com deboches e depreciações.

    Não tenha receio de publicar aqui posts com pontos de vista polêmicos e divergentes do seu, pois isso irá somente enriquecer o blog e não deixar que ele assuma uma cara doutrinatória.

    ResponderExcluir
  14. Tenha a certeza disto, gosto sempre de ouvir opiniões divergentes do que dizem os cientistas de plantão. Eu particularmente não acredito em muito do que me dizem. procuro descobrir fatos e verdades.

    ResponderExcluir
  15. Você é muito inteligente e dá prazer conversar com ateus assim. Sou espiritualista. Até mais.

    ResponderExcluir
  16. Vá em frente, eu não entro em conflito com a religião, ACHO ATÉ UM MAL NECESSÁRIO, POIS ELA É UM REGULADOR DO SER HUMANO, SEM A RELIGIÃO O MUNDO SERIA UMA BARBÁRIE. OLHO POR OLHO ESTARÍAMOS TODOS CEGOS.

    ResponderExcluir
  17. Só para sua informação (este texto foi escrito na década de 70):

    "Quando Hercolubus se aproximar um pouco mais, quando ja' for visivel a todo
    olho, atraira' magneticamente o fogo liquido do interior da Terra. Entao, vira' a
    grande explosao que se aguarda!

    Ja' disse que o interior do mundo está cheio de vapores e pressoes que se
    intensificam de instante em instante devido ao contato constante com o fogo e
    da agua.

    Obviamente, Hercolubus tem uma potencia magnetica extraordinaria. Ele
    causara a explosao... e voara' em pedacos parte da superficie geologica da
    Terra! Brotara' fogo liquido na superficie da Terra por todas as partes. Milhoes
    de vulcoes apareceram por aqui e por la' e acola' dando origem a terriveis ter-
    remotos e horrorosos maremotos!

    O Fogo liquido circulando por toda a superficie do globo terraqueo queimara'
    tudo aquilo que tenha Vida. Sera' um incendio universal que ninguem podera'
    apagar e toda a humanidade doente perecera'!

    Bem mais tarde, quando se verificar uma maior aproximacao desse gigantesco
    mundo, os polos se transformarao em equador e este se convertera em polos.
    Os oceanos mudarao de leito e os atuais continentes ficarao submersos, sob as
    aguas.

    Entao, tera' desaparecido para sempre esta perversa civilizacao de viboras!
    Nao restara' de tudo isto pedra sobre pedra! Hercolubus esta' a vista de todos
    os observatorios do mundo! Chegara' o momento em que sera' visto em pleno
    meio dia.

    Quando ele se colocar entre o Sol e a Terra, havera' um eclipse que durara tres
    dias. Estou falando de fatos que podem ser demonstrados matematicamente.
    Os astronomos que levantaram o mapa deste evento podem tudo demonstrar
    com numeros e calculos matematicos exatos."

    Samael Aun Weor

    ResponderExcluir
  18. Acho que quando ocorrer esta grande explosão, estarei no campo perto de umas vaquinhas, assim morrerei comendo um churrasco, pena que a cerveja vai esquentar rápidamente.

    ResponderExcluir
  19. Um conselho, Vai estudar Geologia!!!Que é Foda para Caralho!!!Vai abrir sua mente...

    ResponderExcluir
  20. Amigo, acho que você não entendeu, fiz apenas uma piada, eu sei o que está ocorrendo em nosso Planeta, coisa muito grave que pode ser o ocaso da raça humana. Não precisava escrever isto acima para mim, pois tenho a mente mais aberta do que vc imagina, pois publico aqui o que realmente interessa para alertar as pessoas. Um abraço. Pode deixar não farei mais piadas pois sei que não gosta.

    ResponderExcluir
  21. Veja isto:

    http://pt.scribd.com/doc/57056107/O-Ciclo-de-Catastrofes-Cosmicas

    ResponderExcluir
  22. Muito interessante, e esclarecedor o material. Qualquer hora vou publicar mais coisas sobre os cataclismas terrestres, deixa acontecer mais um com impacto profundo, sobre o ser humano.

    ResponderExcluir
  23. Nossa!!! Quanta polêmica, não? Mas isto é muito bom mesmo, desde que haja respeito e saibam com quem realmente estão falando. Este IDIOTA ANÔNIMO não conhece sua cultura vasta e portou-se como um grosso ignorante. Depois de ler sobre muitas matérias que cientistas podem provocar as maiores catástrofes no planeta através de ondas eletromagnéticas por meio do sistema HAARP, estou cética sobre planetas que estão a se chocar com a terra e muito menos em profecias Maias ou qualquer outros dogmas inventados para conduzir a massa medíocre na submissão. A única verdade que temos é que CIENTISTAS PODEM PRODUZIR GIGANTESCOS "DESASTRES" que não são nada naturais e, destruírem o planeta.

    ResponderExcluir