Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DEPUTADOS ALEMÃES APROVAM O FIM DAS USINAS NUCLEARES

O Legislativo alemão aprovou por grande maioria hoje o projeto para o fechamento das usinas nucleares do país até 2022, colocando a maior economia da Europa no ambicioso caminho da energia renovável. Na Câmara Baixa do Parlamento, 513 deputados votaram a favor e 79 contra o projeto do governo da chanceler Angela Merkel, apresentado após o desastre nuclear ocorrido no Japão. A maioria da oposição votou a favor e oito legisladores se abstiveram.
Os deputados decidiram o encerramento das operações dos oito reatores mais antigos do país, que já estavam fora da rede de abastecimento desde março. Os nove reatores remanescentes serão fechados gradativamente até o final de 2022. Até 2020, a Alemanha quer dobrar a participação da energia gerada pela água, vento, sol e biogás para pelo menos 35%. Até este ano, a energia nuclear representava um pouco menos de 25% da energia consumida na Alemanha.
"Algumas pessoas perguntam: a Alemanha vai administrar isso? Pode ser feito? Esta é a primeira vez que um país majoritariamente industrial se declara pronto para realizar uma revolução tecnológica e econômica", disse o ministro do Meio Ambiente Norbert Roettgen aos deputados. "A mensagem de hoje é: os alemães estão começando a trabalhar", afirmou. "Isto será bom para nosso país, porque estamos todos juntos. Então, vamos trabalhar".
Alemães protestam, em Berlim, contra as Usinas Nucleares
O governo não estabeleceu um preço específico para o projeto de alteração para fontes renováveis. "Obviamente vai custar alguma coisa, mas não vai sobrecarregar ninguém", afirmou Roettgen. As informações são da Associated Press.

Nota do Blog: Está provado que não é os governantes que tem que escolher o melhor para uma nação, e sim a sua população, o clamor dos alemães falou mais alto. Mesmo sabendo que a energia solar e eólica custam cerca de dez vezes mais do que a energia elétrica convencional e a gerada pelas usinas nucleares, mais a população, sensata, quer o fim das Usinas Nucleares, que assim seja. É melhor pagar mais caro por uma energia limpa que correr o risco de um novo desastre radioativo.

2 comentários:

  1. Tenho esperanças que nosso povo brasileiro também descubra que a força e o poder está nele. NÃO HÁ FORÇA QUE CONTENHA UM POVO UNIDO COM UM ÚNICO OBJETIVO. VIVA A ALEMANHA!

    ResponderExcluir
  2. O Brasileiro poderia ter um pouco da decência e honradez dos alemães.

    ResponderExcluir