Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

JAPÃO VAI CONSTRUIR MURO CONTRA TSUNAMI

A operadora da central nuclear de Hamaoka (sul do Japão) anunciou nesta sexta-feira que vai construir um muro de 18 metros de altura para proteger a usina dos tsunamis, quatro meses depois do acidente de Fukushima.
Usina Nuclear de Hamaoka
A Chubu Electric Power teve de interromper o funcionamento de dois reatores dessa central em meados de maio, a pedido do primeiro-ministro Naoto Kan, que exigiu obras para tornar mais seguro o local.
"O objetivo desta proteção anti-tsunami é melhorar a segurança da central de Hamaoka e responder à ansiedade crescente em relação à produção de energia nuclear", explicou a companhia em um comunicado.
A firma prevê um custo de 100 bilhões de ienes (1,274 bilhão de dólares) para a construção do muro, que terá 1,6 km de extensão, e a instalação de outros sistemas de proteção contra inundações e esfriamento do combustível em caso de acidente.
A central se encontra às margens do Pacífico, a 100 km da zona industrial de Nagoya e a 200 km de Tóquio.
Segundo os especialistas, há 87% de chances de que um tremor de magnitude 8 afete essa região nos próximos 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário