Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 27 de agosto de 2011

BANIDOS DA BÍBLIA: ENIGMAS DO ANTIGO TESTAMENTO - DOCUMENTÁRIO

Banidos da Bíblia


Tamanho: 393 MB
Áudio: Português (Portugual)
Legenda: S / L
Formato: AVI | PDTV
Qualidade de Vídeo: 10
Qualidade de Áudio: 10
Duração: 0h 44min
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2009
Servidor: Megaupload

Sinopse: Salomão, o lendário rei e sábio, foi, realmente, um mago? José, o filho de Jacob, casou-se com uma deusa pagã? Foi Lilit, a primeira suposta esposa de Adão, uma proto-feminista ou um demónio invertido? Por que é que os antigos rabinos suprimiram os relatos de um primeiro paraíso, parecido com a Atlântida, ou eliminaram as profecias apocalípticas que se dizem foram escritas pelos descendentes do próprio Abraão? Analisaremos as histórias cabalísticas de anjos e demônios desautorizadas pelos líderes ortodoxos, assim como as visões apocalípticas e o imaginário sexual que foram eliminados do Antigo Testamento. Por todo o mundo foram realizadas descobertas, em covas, templos em ruínas, bibliotecas e mosteiros antigos, e continuam a ser encontrados e debatidos estes fragmentos tentadores. Trata-se de uma verdade que permaneceu oculta ou uma heresia?

2 comentários:

  1. Pois é. Fanáticos seguem tudo sem questionar, mas eu estou convicta de que a história da bíblia é uma tremenda ficção cheia de contraditórios, sem pé e sem cabeça. Coisa mais ridícula. Homens, além de falíveis, são altamente enganadores e enganados por razões óbvias. Haja vista tantas religiões e seitas infestando nosso planeta, envenenando o sangue e vida dos iludidos por falsas promessas. Este documentário faço questão de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Assista amiga, o mundo é todo cheio de maldades e coisas enganosas. Eu as vezes me perco diante de tantas mazelas. Quem precisa de religião para viver? Os hipócritas e os alienados. Os hipócritas porque são profissionais em vender "Deus" e os alienados compram!

    ResponderExcluir