Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OBESIDADE NEM SEMPRE É DOENÇA


Estudo revela que pessoas com excesso de peso podem viver tanto como as magras
Pessoas com excesso de peso estão menos propensas
 a desenvolver problemas cardiovasculares
As pessoas com excesso de peso que levam uma vida saudável podem viver tanto como as magras e estão até menos propensas a desenvolver problemas cardiovasculares, segundo um estudo da Universidade de York, Canadá.
Os investigadores estudaram seis mil americanos obesos durante 16 anos e compararam o seu risco de mortalidade com o de pessoas magras.
“Os nossos resultados questionam a idéia de que todos os obesos necessitam de perder peso”, afirmou Jennifer Kuk, professora na escola de York de Cinesiologia e Ciência da Saúde e coordenadora do estudo publicado na revista ‘Fisiologia, Nutrição e Metabolismo’.
Segundo a investigadora, tentar perder peso e fracassar pode ser pior para a saúde do que manter um peso elevado e levar um estilo de vida saudável que inclua alguma atividade física e uma dieta equilibrada com muita fruta e verdura.
O estudo revelou que as pessoas obesas com poucos, ou nenhum, problemas físicos ou psicológicos e que entram na idade adulta já com esse peso a mais tentam menos vezes fazer uma dieta durante a sua vida e têm mais facilidade em ser fisicamente ativas.

Nota: Viva meus quilinhos a mais!!! Rrrsrssrrssrrsrs.

2 comentários:

  1. Tomara que seja verdade! Tenho uma amiga eternamente bem gordinha que sempre foi saudável, mas não é nem de longe hábil como eu. E como ela come, viu? Espero que ela tenha vida muito longa. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Acho as pessoas gordinhas discriminadas, mais sempre as vejo felizes. Acho que tem alguma enzima que é produzida no tecido adiposo que traz felicidade igual a cerotonina. Já pensou se todo mundo fosse magro? O mundo seria muito chato.

    ResponderExcluir