Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 15 de janeiro de 2017

A CÉLULA – DOCUMENTÁRIO DA BBC



 
A CÉLULA - DOCUMENTÁRIO BBC
Sinopse:
Série da BBC em três episódios na qual o biólogo, Aventure-se nesta série da BBC em três episódios na qual o biólogo Dr. Adam Rutherford, ex-editor da revista Nature, conta a extraordinária história da busca científica para desvendar os segredos da célula e da própria vida.
Todos os seres vivos são feitos de células, unidades estruturais dotadas de poder e complexidade quase inimagináveis e neste programa da BBC pra lá de envolvente você aprenderá tudo aquilo que sempre quis, sem complicação.
Episódio 1 – The Hidden Kingdom (O Reino Escondido)
O programa inicia questionando o que é a vida e de onde ela vem. Este episódio mostra como séculos de dogmas religiosos e científicos prejudicaram as primeiras descobertas da existência de células, e como os cientistas começaram a perceber que havia muito mais acerca da vida do que os olhos podiam ver. Do progresso obtido por Antonie van Leeuwenhoek, comerciante de tecidos holandês, que se especializou na fabricação de lentes e com um microscópio simples conseguiu observar micro-organismos, passando por Robert Hooke com sua inovadora obra "Micrografia", pelo atraso científico da ideia da abiogênese, além de outros fatos históricos marcantes na trajetória humana em busca da compreensão da célula e, por consequência, da vida e de sua própria existência.
https://drive.google.com/file/d/0B0WhlPWIZaf2RlVreTBSSUgxSVU/view?usp=sharing

Episódio 2 – The Chemistry Of Life (A Química Da Vida)
Este episódio mostra como cientistas entraram ainda mais fundo no mundo da célula à procura de revelar o ingrediente mágico que pode transformar um conjunto de compostos químicos em vida. Suas descobertas nos deixaram perto de criar a vida sozinhos.
https://drive.google.com/open?id=1kb4HW3Y9Wn-4pgr93g2-amcitW1x8BfY
Episódio 3 – The Spark Of Life (A Centelha Da Vida)
O programa começa investigando as condições existentes nos primórdios da Terra, que foram capazes de possibilitar o surgimento da vida. Especulando se a centelha necessária não teria uma origem extraterrena, provinda de algum dos meteoritos que atingiram nosso planeta.
Neste último episódio, o Dr. Adam Rutherford mostra como o nosso conhecimento sobre as células nos trouxe a um dos momentos mais importantes da história. Os cientistas estão perto de repetir aquilo que aconteceu apenas uma vez em 4 bilhões de anos, a criação de uma nova forma de vida.

Ficha Técnica:
Título Original: The Cell
Gênero: Documentário
Ano do Lançamento: 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário