Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mate a cobra e mostre… Ignorância!

As serpentes estão entre os animais mais preconceituados e perseguidos da Terra. Isto é o inverso dos agradecimentos que o Homem deve ao seu papel na Natureza.As serpentes alimentam-se basicamente de roedores e é graça a esta atividade que a vida humana pode sobreviver. Se um camundongo gera, em média, 5 filhotes a cada 20 dias em um ano uma única fêmea produz 90 camundongos. Se desses 90 ametade for fêmea (45 indivíduos) e cada fêmea produzir 5 filhotes a cada 20 dias, descontados o período de maturação sexual, estas 45 fêmeas produzirão cerca de 4.000 camundongos por ano. Se uma única serpente come em média 10 camundongos por mês (e a metade for fêmea) ao final de um ano ele impediu o nascimento de 20.000 camundongos. Ou seja, cada serpente morta representa 20.000 camundongos a mais em nosso meio. Se as serpentes do mundo, que alimentam-se de roedores, fizessem um mês de greve de fome dificilmente a vida humana teria sustentação. O número de roedores seria gigantesco: as plantações seriam dizimadas, as doenças transmitidas pelos roedores ganhariam níveis alarmantes (Leptospirose), as cidades seriam invadidas pelos roedores que, na falta de alimentos, comeriam fios e outros materiais que impediriam transmissão de corrente elétrica e telefonia… Acreditem seria o CAOS. É verdade que serpentes peçonhentas causam diversos acidentes aos seres humanos. Mas sua matança estende-se mais ao preconceito e ignorância (no sentido de falta de informação específica…) do que a possibilidade de serem ilimitadas por oferecerem real grau de perigo. 

 
Pense nisto quando ver alguém matando uma cobra simplesmente porque ela apareceu no meio do seu caminho em um dia do fim-de-semana pela mata ou cachoeira.
Aprecie… Curta… Veja… Preserve… Respeite…
Mate a cobra e ganhe 20.000 pontos negativos.
Texto retirado de: (http://www.brenodamasceno.com.br).

2 comentários:

  1. Não posso admitir que ainda existam seres humanos tão ignorantes e tão maléficos para continuarem praticando tanta barbárie contra os animais que só nos fazem bem. Pena de morte à eles URGENTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Megui, nunca ouvi falar que uma serpente saiu do meio em que ela vive e foi picar alguém dentro da cidade, ou seja, ela não tem instinto assassino. Quem invade o habitat dela somos nós.

    ResponderExcluir