Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O CAFÉ NO COMBATE À DENGUE



Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP, durante a pesquisa de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e desenvolvimento do AEDES AEGYPTI ( DENGUE).
O processo é extremamente simples:
O mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água dos vasos, nos pratos dos xaxins, dentro das folhas das bromélias...   e o café que é produzido todos os dias, em praticamente todas as casas, o custo é Zero.
O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, e jogá-la sobre o solo do jardim e quintal.
Os especialistas em saúde pública, entre elas médicos sanitaristas estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da dengue tipo 3, possível de acontecer devido às fortes tempestades de final de ano, ainda surge outra ameaça proveniente do exterior:  a dengue tipo 4.
Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo, de seus quatro estágios e reduz o tempo
de vida dos mosquitos adultos.
Em seu estudo ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas ESTERASES responsáveis por processos fisiológicos fundamentais com o metabolismo hormonal.
Molécula de Cafeína

Vocês sabem por que isso não foi divulgado até agora???  
As prefeituras arrecadam todos os anos, uma polpuda verba extra por conta dos mosquitinhos...
Concluímos que: não acham vantajoso acabar com eles...
Que tristeza!!! Mas ainda tem muitos mensageiros do Bem...
E como o Bem sempre vence o mal!!!
( Prefeituras , isso é uma Lei Cósmica...)
Dengue e verão andam juntas.

2 comentários:

  1. Aqui na minha região de SP, o pessoal da prefeitura andou visitando e exclarecendo sobre isto. Torno a dizer, deveria haver divulgação exaustiva na mídia, se houvesse mesmo interesse. Duvido sempre.

    ResponderExcluir
  2. o exclerecimento é sempre bem-vindo, mais os governantes são ganaciosos.

    ResponderExcluir