Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DISPOSITIVO PARA PURIFICAR ÁGUA CONTAMINADA


Uma empresa israelense desenvolveu dispositivos para purificar água de qualquer fonte, mesmo a contaminada, proveniente do esgoto ou da urina. Um desses dispositivos é um tablete de cloro compacto de uso individual, o Sulis Personal Purification Device (PPD), que pode ser encaixado em garrafas comuns, torneiras e tanques. O PPDs trata contaminantes orgânicos, biológicos e químicos; uma unidade pode purificar até 700 litros e tem uma vida útil de seis meses. Outros dois dispositivos, o Sistema de Purificação Sokol 1 e o Sokol Alert, são "travesseiros de água" projetados para tratar grandes quantidades de água -até 11 mil litros cada um, podendo ser facilmente transportados em caminhões basculantes.
Purificador sulis
"Estamos aptos a fornecer água de alta qualidade em todas as circunstâncias, inclusive grandes catástrofes", diz Yossie Sandac, CEO e co-fundador da WaterSheer. "Em Taiwan, nossos produtos já estavam em campo 48 horas depois de um grave terremoto em 2009", completa.
A Watersheer está se preparando para trabalhar em planos de contingência para as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Apenas 0,74% da água do mundo é considerada segura para beber. Cerca de dois bilhões de pessoas em todo o planeta não têm acesso a quantidades suficientes de água potável.
Visite o site da empresa que produz o purificador sulis:http://www.watersheer.com

6 comentários:

  1. Será que podemos confiar mesmo? Neste mundo altamente capitalista, insano e insensível, ainda que haja uma notícia boa, ficamos desconfiados.

    ResponderExcluir
  2. Devemos confiar, eu comheço o produto e recomendo. Talvez seja a solução para o problema de água potável no mundo.

    ResponderExcluir
  3. Se é bom mesmo porque não é divulgado ... porque não esta aonde se faz necessário !!!
    porque ninguém fala disso ... desgraça agente vê todo dia por aí em todos os meios de comunicação !!! se é bom mesmo o inventor não quer reconhecimento nem R$ !!!

    ResponderExcluir
  4. Este dispositivo, já é usado em vários países da áfrica e em casos isolados de calamidades públicas, como no caso dos EUA quando da passagem do Katrina. No Brasil está sendo testado para as olimpíadas, se necessário for. Agora mesmo na Tailândia está sendo usado devido a falta de água potável, em decorrência das fortes chuvas que assolam o país.

    ResponderExcluir
  5. Este dispositivo será compatível para água contaminada pela mineração, como arsênico, chumbo, etc?
    Onde vende?

    ResponderExcluir
  6. Amigo, este dispositivo é de fabricação Israelense, e só serve para descontaminar e limpar água com coliformes fecais. Está sendo testado pela ONU e Médicos Sem Fronteiras nos países que sofrem catástrofes e na África onde a água potável é escassa. Não retira os metais pesados da água.

    ResponderExcluir