Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

ONDA DE CALOR MORTAL AFETA OS EUA COM TEMPERATURAS RECORDES E SECA

O meio-oeste e o leste dos Estados Unidos registraram temperaturas recordes neste sábado, que causaram a morte de 23 pessoas e preocupam agricultores.
Pelo nono dia consecutivo, a temperatura chegou a 40 graus às 13H45 locais (17H45 GMT) em Washington, se aproximando do recorde de 1930, de 41 graus, segundo os serviços nacionais de meteorologia.
As altas temperaturas causaram a morte de 23 pessoas em todo o país, seis delas na cidade de Chicago, segundo a imprensa.
"Nos principais estados produtores de milho ou de soja, 22% dos cultivos estão em um estado ruim, assim como 43% dos pastos em todo o país", informou o Drought Monitor, um observatório da seca.
Na segunda-feira, uma frente fria vinda do Canadá deve provocar uma queda de temperatura de cerca de 10 graus. Contudo, os meteorologistas alertam para a possibilidade de fortes tempestades, como a que causou a morte de dezenas de pessoas dia 29 junho e deixou centenas sem energia elétrica.
Oito dias após essa tempestade, 416.192 moradores de Virgínia Ocidental, Virgínia, Ohio, Nova Jersey, Maryland e Indiana continuam sem eletricidade, segundo o ministério de Energia dos Estados Unidos.
Uma onda de calor já matou 23 pessoas nos EUA; Foto de 1º de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário