Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UTILIDADES DO AMACIANTE DE ROUPAS

Amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro, dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante. 

Use o amaciante como lustra móveis  NÃO TEM POEIRA 
AMACIANTE - Todos os Usos
 - coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique em pisos com pano úmido, além de limpar, desinfetar, deixa um cheiro gostoso.
Amaciante de Roupas + Álcool - Mistura Mágica 
*A Figura foi desfocada propositadamente.
Faça passe bem, para passar roupa 1 litro de água, uma xícara de chá de amaciante, uma xícara de chá de álcool, misture tudo, coloca em um borrifador, quando passar a roupa, é só espirrar, é barato e rende muito.
Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso ao invés de desinfetante ou aqueles limpa pisos caros coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante deixa o piso que é uma beleza você nunca mais vai querer usar outra coisa. Para limpar pisos faça uma solução de 1 xícara de chá de álcool + 1 de Amaciante + 5 litros de água. 
"Pode-se e deve-se aproveitar a água da máquina de lavar com amaciante e passar em toda a casa. Deixa a casa perfumada e economiza água." 
Use amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, limpa geladeira por fora, azulejos, passe nas portas, quando não tiver desinfetante use nos banheiros, e onde der para passar.... ele é 1001 utilidades.  
Use nos armários de cozinha, e nos gabinetes do banheiro. Não mancha.... Mas vê você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, para fazer o teste e ver se gosta...
Tirar manchas de cola
Use para tirar mancha de cola do chão, aquela como as etiquetas de tapete, é só colocar em cima e deixar um tempinho, depois é só limpar 
No box de vidro fumê bem lisinho. Passe bom-bril seco. As manchinhas saírão com a maior facilidade!!! Quando terminar de um polimento com uma mistura de álcool e amaciante. 
-Coloque 200 ml de amaciante e preencha com álcool até ele ficar ralo o suficiente para passar pelo tubinho de spray. Aplique com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares e em um minuto estava tudo brilhando. O truque é apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares até sumir. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para fazê-lo sumir. 
Essa mistura de álcool e confort passe levemente no sofá e nas cortinas. A casa ficará cheirosa por HORAS. O banheiro idem.
Acho legal borrifar (levemente) também nos edredons e tapetes na hora de por no sol. 
Passae este spray nas camas, todos os dias de manhã.

2 comentários: