Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 23 de março de 2018

AS GÊMEAS QUE NASCERAM COM A COR DA PELE DIFERENTE – “PENSAM QUE SOMOS APENAS MELHORES AMIGAS”


Quando as duas eram pequenas, as pessoas as olhavam com espanto. Gêmeas bivitelinas e filhas de mãe inglesa e de pai com ascendência jamaicana, Marcia e Millie Biggs eram muito parecidas, exceto por um aspecto: a cor da pele. Uma era branca e loira e a outra, negra.
As gêmeas Marcia (à esq.) e Millie Biggs estampam a capa da edição de abril da revista americana | Foto: National Geographic/Reprodução
As meninas, hoje com 11 anos, estampam a capa da edição especial de abril da revista National Geographic, dedicada a debater como a raça "nos define, nos separa e nos une".
A foto é acompanhada dos dizeres: "Essas irmãs gêmeas nos fazem repensar tudo o que sabemos sobre raça".
"Quando eram bebês, as pessoas olhavam para elas no carrinho e perguntavam: 'Mas são gêmeas?'", diz a mãe, Amanda Wanklin, à revista. Ao ouvir a resposta afirmativa, ela ouvia de volta: "Mas uma branca e outra é negra". Ao que Wanklin respondia: "São os genes".
A mãe chama as meninas de "seu milagre de um em um milhão".
"Quando as pessoas nos veem, eles pensam que somos apenas melhores amigas", diz Marcia à publicação. "Quando descobrem que somos gêmeas, ficam meio chocadas porque uma negra e a outra, branca."
Eu preciso fazer um "photoshoot" como este novamente. 
“Bella e Brie estão ficando tão grandes e eu quero capturar cada segundo disso”.
Genes
Em uma gestação de gêmeos bivitelinos, cada óvulo é fecundado por espermatozoides diferentes. Assim, os bebês podem herdar características genéticas distintas, como a cor da pele.
A geneticista Alicia Martin diz à revista que não é tão raro que, quando um casal inter-racial tem gêmeos bivitelinos, um pareça mais com um dos pais do que o outro.
A especialista diz que cada traço herdado pelos gêmeos depende de inúmeras variáveis, incluindo de onde são os antepassados dos pais e a complexa genética que define a cor da pele.
Na internet, há outras crianças gêmeas de cor de pele diferente que fazem sucesso nas redes sociais. É o caso de Isabella e Gabriella, com mais de 50 mil seguidores na conta do Instagram da mãe, Clementina Shipley.
Univitelinos X Bivitelinos
Gêmeos verdadeiros na mesma placenta
A gravidez de gêmeos univitelinos é o resultado da fecundação de um óvulo por um espermatozoide, que posteriormente acaba sofrendo uma divisão. "Como a divisão é de um ovo, o material genético é idêntico. Obviamente que esses gêmeos, com o passar dos anos, vão sofrendo influência do meio ambiente, de modulações genéticas e vão se tornando um pouco diferentes, mas essas características intrínsecas vão permanecer", afirma.
Já a gravidez de gêmeos bivitelinos acontece em decorrência da fecundação de dois óvulos por dois espermatozoides que carregam material genético diferente um do outro, assim como o de um óvulo é diferente do outro.

diferença na gestação

Durante a gravidez é importante identificar, através da ultrassonografia, o tipo de gestação, pois a univitelina possui mais chances de má-formação de um dos gêmeos, complicações no parto, crescimento anormal de um dos gêmeos, transfusão sanguínea entre gêmeos (chamada síndrome de transfusão feto-fetal), morte de um dos gêmeos, de um gêmeo ficar maior que o outro, etc. "É um pré-natal mais especializado", diz.
Além disso, a gestação de gêmeos, no geral, sempre tem riscos maiores de pré-eclâmpsia, diabetes, parto prematuro, rompimento prematuro da bolsa, mais enjoo, cansaço, dor lombar, estrias e varizes. Ou seja, tudo fica potencializado, já que são dois bebês ocupando o mesmo espaço.
Geneticista afirma não ser tão raro, quando um casal inter-racial tem gêmeos bivitelinos, que um pareça mais com um dos pais do que o outro. Direito de imagem Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário