Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 5 de junho de 2012

VACINA CONTRA O MAL DE PARKINSON VAI SER TESTADA

O primeiro teste em pacientes para elaborar uma vacina terapêutica contra o mal de Parkinson teve início na Áustria, uma novidade mundial, anunciou a empresa de biotecnologia austríaca Affiris.
"O primeiro estudo clínico no mundo para o desenvolvimento de uma vacina contra o mal de Parkinson foi lançado pela Affiris", afirma a empresa em um comunicado.
A vacina terapêutica, chamada PDO1A, ataca uma proteína, a alfa-sinucleína, que desempenha um papel importante no desenvolvimento e na progressão da doença. A PDO1A deve "educar o sistema imunológico para que este gere anticorpos dirigidos contra a alfa-sinucleína", explica a Affiris.
Vacina oferece perspectiva de um tratamento das causas do mal de Parkinson,
e não apenas dos sintomas, destaca a empresa - Foto de Nicholas Kamm/AFP
Segundo o conhecimento atual, o mal de Parkinson é provocado por depósitos no cérebro de alfa-sinucleína de forma patológica. Uma redução dos depósitos desta proteína poderia ter efeitos benéficos na evolução da doença, de acordo com a Affiris.
"Pela primeira vez no mundo, a imunoterapia é aplicada ao tratamento do mal de Parkinson", afirmou o diretor geral da empresa, Walter Schmidt.
A vacina entrou na primeira etapa de seu teste clínico, efetuado em 32 pacientes em uma clínica de Viena. A primeira fase pretende determinar e a PDO1A é tolerável e segura para o ser humano.
Cada paciente é submetido a testes durante 12 meses e o estudo prosseguirá até o fim de 2012, segundo o diretor médico do estudo para a Affiris, Achim Schneeberger.
O estudo recebeu apoio financeiro da fundação do ator americano Michael J. Fox, que sofre do mal de Parkinson, de 1,5 milhão de dólares.

Um comentário:

  1. Esta doença é terrível. Presenciar uma pessoa que foi tremendamente ativa e saudável definhando dia a dia é de uma crueldade terrível. Espero que tudo dê certo e que liberem esta vacina o mais breve possível.

    ResponderExcluir