Pesquisa divulgada nesta segunda (30/01) foi realizada com 1 mil pessoas.
Metade das crianças ficaria triste sem internet, diz estudo britânico |
Um estudo britânico divulgado nesta segunda-feira (30) revelou que 49% das crianças de até 12 anos ficariam tristes sem internet, enquanto 20% se sentiriam sozinhas. Sobre os adolescentes, 60% ficariam tristes se não pudessem acessar a rede e 48%, sozinhos.
De acordo com a pesquisa, crianças de até 12 anos usam a internet principalmente para entretenimento: 74% jogam on-line, 65% usam a rede para fazer lição de casa e mais que um terço pesquisa itens para comprar e vender na web, especialmente roupas.
Já os adolescentes priorizam a socialização: 70% usam o chat do Facebook. Também são o grupo que mais acessa a internet por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A segurança digital está presente: a partir dos oito anos, as crianças já se conscientizam a fazer backups em discos rígidos e adolescentes fazem cópias de arquivos na nuvem. Um terço dos menores de idade não revela dados pessoais a empresas on-line e 22%, fornecem informações falsas.
A pesquisa acompanhou 1 mil pessoas de até 18 anos e foi realizada pelo grupo de análise de consumidores Intersperience.
Fonte: Globo.com
De acordo com a pesquisa, crianças de até 12 anos usam a internet principalmente para entretenimento: 74% jogam on-line, 65% usam a rede para fazer lição de casa e mais que um terço pesquisa itens para comprar e vender na web, especialmente roupas.
Já os adolescentes priorizam a socialização: 70% usam o chat do Facebook. Também são o grupo que mais acessa a internet por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
A segurança digital está presente: a partir dos oito anos, as crianças já se conscientizam a fazer backups em discos rígidos e adolescentes fazem cópias de arquivos na nuvem. Um terço dos menores de idade não revela dados pessoais a empresas on-line e 22%, fornecem informações falsas.
A pesquisa acompanhou 1 mil pessoas de até 18 anos e foi realizada pelo grupo de análise de consumidores Intersperience.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário