Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JANEIRO DE 2012 FOI O MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS 130 ANOS

O Planeta está mudado climáticamente
O primeiro mês de 2012 foi classificado como o 19º janeiro mais quente desde 1880, quando as temperaturas globais passaram a ser registradas e mantidas, de acordo com os U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).
O NOAA informou que a temperatura combinada da terra e da superfície do oceano durante o mês atingiu 12 graus Celsius, superando a média para o século 20.
Janeiro de 2012 foi um mês de extremos climáticos no Hemisfério Norte. A América do Norte, partes do norte da Europa e da Ásia, sul da América do Sul e a maior parte da Austrália tiveram temperaturas acima da média. Enquanto isso, o Alasca, China, Mongólia, Cazaquistão, centro-sul da Rússia, grande parte do Oriente Médio, norte da Índia, norte da África e o sudoeste da Groenlândia experimentaram algo incomum.
Trata-se de um ano de temperaturas quentes para grande parte da superfície do planeta, acima da média verificada durante 2011. Só os Estados Unidos vivenciaram uma série de desastres relacionados ao tempo sem precedentes, de secas, passando por queimadas e até um furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário