O parque eólico Thanet está localizado no Mar do Norte, fora da boca do Tâmisa, cerca de 12 milhas a nordeste da península Foreness, na costa de Thanet , no condado de Kent, na Inglaterra.
Ele é atualmente, desde setembro de 2010, o maior parque eólico marinho do mundo.
O parque consiste de 100 turbinas eólicas do tipo Vestas V90-3.0 MW com um diâmetro de rotor de 90 metros e uma capacidade instalada de 3 MW cada, para um total de cerca de 300 MW.
As 100 turbinas estão espalhados por uma área de cerca de 35 km quadrados. O Mar do Norte neste ponto tem uma profundidade de água de cerca de 20 a 25 m.
A distância entre as turbinas é de 500 metros e 800 metros entre as fileiras.
O projeto Thanet tem uma capacidade total de 300 MW que, pela média anual, é suficiente para abastecer cerca de 240 mil casas.
Cabos submarinos, transmitem a energia, a partir da substação dentro do parque eólico conectando a uma substação existente em terra na Richborough, Kent.
Cada turbina tem 115 metros de altura, 379 toneladas e pás de fibra de vidro e carbono que medem 44 metros.
A construção do parque levou dois anos e envolveu um investimento de 780 milhões de libras, cerca de dois bilhões de reais.
As turbinas do Parque Thanet, durante a rotação, passam a menos de 22 metros da água.
Veja as Fotos
A Europa como um todo vem investindo mais em energia dos ventos do que emfontes tradicionais e mais poluidoras, como o gás natural. |
Localização Geográfica
Exibir mapa ampliado
Nenhum comentário:
Postar um comentário