Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LONDRES TEM ANÚNCIO INTELIGENTE QUE IDENTIFICA SEXO DE PASSAGEIROS EM PONTO DE ÔNIBUS, NUMA CAMPANHA PARA FORNECER ACESSO À EDUCAÇÃO A MENINAS POBRES DE PAÍSES EM DESENVOLVIMENTO.

Outdoor interativo ficará na Oxford Street por duas semanas
Um anúncio inteligente, que identifica o sexo de passageiros em um ponto de ônibus, estreia nesta quarta-feira, em Londres.
O objetivo é que apenas mulheres vejam um vídeo de 40 segundos sobre meninas pobres ao redor do mundo, produzido pela ONG Plan UK.
Uma câmera vai medir a distância entre os olhos da pessoa, a largura do nariz, o tamanho do maxilar e o formato das maçãs do rosto para estimar seu gênero, com uma margem de acerto de 90%.
Os homens veem apenas o endereço do website da ONG, enquanto mulheres assistem a três meninas de 13 anos, da Grã-Bretanha, Mali e Tailândia, falando sobre suas vidas.
O objetivo é chamar atenção dos homens para o fato de que mulheres e meninas não têm as mesmas escolhas e oportunidades que eles, devido à pobreza e à discriminação.
Tecnologia inovadora
A tecnologia do anúncio, desenvolvida pela empresa Clear Channel, reúne reconhecimento facial, touch screen e som, e está sendo usada pela primeira vez na Grã-Bretanha.
O outdoor interativo, que custou 30 mil libras (R$ 81 mil), funcionará por duas semanas em um ponto de ônibus em um dos locais mais movimentados de Londres, em frente à loja Selfridges, na Oxford Street, a principal via comercial da capital britânica.
A tela é ativada quando o passageiro ou passante opta por assistir ao anúncio e se posiciona em frente ao outdoor.
Campanha da ONG Plan UK fala dos problemas enfrentados
por meninas em países pobres
Segundo a ONG Plan UK, nenhuma informação coletada pela câmera será guardada.
Educação
Ao longo de quatro meses, a ONG Plan UK pretende arrecadar 250 mil libras (R$ 680 mil) com a campanha "Because I am a Girl" (Porque Eu Sou uma Menina) para fornecer acesso à educação a meninas pobres de países em desenvolvimento.
"Milhões de meninas ao redor do mundo não têm o direito e a escolha de estudar. Este anúncio é uma tentativa deliberada de aumentar a discussão sobre o assunto", diz Marie Staunton, diretora da Plan UK.
"A cada três segundos, uma menina é convencida, coagida ou forçada a se casar cedo. A campanha 'Because I am a Girl' trabalha com mulheres e homens, meninas e meninos, para combater a discriminação que as meninas enfrentam devido a seu gênero."
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário