Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

NOVA ESPÉCIE DE LAGARTO IRIDESCENTE É ENCONTRADA NO CAMBOJA

Os cientistas chamaram o animal de Lygosoma veunsaiensis
Foto de Gabor Csorba/AFP
Uma nova espécie de lagarto com a pele iridescente, uma longa cauda e patas muito curtas foi descoberta na floresta tropical do nordeste do Camboja, informaram nesta quarta-feira os conservacionistas.
Os cientistas chamaram o animal de Lygosoma veunsaiensis em homenagem à Área de Conservação Veun Sai-Siem, na província de Rattanakiri, onde ele foi encontrado, informou a Conservação Internacional (CI) em um comunicado.
O lagarto foi descoberto em 2010 na área remota e pouco explorada da floresta durante pesquisas biológicas lideradas pela Fauna & Flora International (FFI), em parceria com a CI, disse o grupo.
"Estas criaturas são difíceis de encontrar porque passam grande parte de sua vida no subsolo", explicou Neang Thy, um funcionário cambojano do FFI e o primeiro herpetólogo a ver o novo lagarto.
"Algumas espécies semelhantes são conhecidas apenas por uns poucos indivíduos. Tivemos muita sorte de encontrar um deles", disse Neang Thy.
A nova espécie é incomum porque tem membros muito curtos e uma cauda que é muito maior do que o seu corpo principal. Sua pele tem uma qualidade de refração para as escalas que cria um efeito de arco-íris na luz solar, disse o grupo.
O lagarto foi a terceira nova espécie encontrada nos últimos dois anos em Veun Sai, seguindo a descoberta de um novo tipo de morcego e de um gibão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário