Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DOCUMENTOS E ANOTAÇÕES DE ISAAC NEWTON ESTÃO LIBERADOS GRATUITAMENTE NA INTERNET

Quatro mil páginas de trabalhos do cientista já foram digitalizadas pela Universidade de Cambridge; mais 8 mil serão publicadas em breve.
A Universidade de Cambridge, umas das mais respeitadas do mundo, disponibiliza digitalmente a partir dessa semana mais de 4 mil páginas dos trabalhos mais importantes do revolucionário cientista e matemático Sir Isaac Newton. Agora qualquer pessoa no mundo, em qualquer lugar do globo, pode ter o prazer e o privilégio de ver esboços, rascunhos e documentos originais de um dos homens mais importantes da história humana.
O extenso material está disponível no setor da biblioteca da universidade inglesa. Você pode acessá-lo através do atalho cudl.lib.cam.ac.uk/collections/newton.
Sir Isaac Newton e sua inconteste elegância 
(Dannybia / Reprodução)
Os cadernos pessoais e diários originais de Newton, os quais contêm esboços de suas teorias, anotações e pensamentos, foram disponibilizados online para qualquer internauta do mundo ver. São mais de 4 mil páginas, entre elas estão as páginas nas quais Newton escreveu as primeiras linhas das leis da gravidade. Até meados de 2012, mais 8 mil páginas de outros trabalhos do cientista serão adicionadas.
Segundo a BBC, a publicação do material inaugura o projeto “Cambridge Digital Library”, o qual promete disponibilizar outras obras de grandes pensadores ingleses. A próxima será de Charles Darwin.
Só tem um ligeiro probleminha: Newton escreveu a maior parte de seu trabalho em latim e grego, o que pode prejudicar a leitura daqueles que não conhecem os idiomas – que é o meu caso, o seu e de 99,9% da humanidade.
Por Guilherme Abati

Nenhum comentário:

Postar um comentário