Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 22 de março de 2012

GOOGLE MAPS PERMITE EXPLORAR BACIA DO AMAZONAS DA SALA DE CASA

O serviço de mapas gratuito do Google começou nesta quarta-feira a permitir a seus usuários a exploração de fragmentos da bacia do Amazonas no conforto do lar.
As fotos tiradas ao longo do Rio Negro utilizando câmeras do "Street View" foram levadas ao Google Maps permitindo aos usuários se aventurar virtualmente nos canais de água, veredas e, inclusive, povoados.
"Dê um passeio em um bote virtual no principal trecho do Rio Negro e navegue até os afluentes menores, até onde a floresta se inunda", disse a diretora do projeto do Google Street View Amazon, Karin Tuxen-Bettman, em uma publicação do blog.
As fotos tiradas ao longo do Rio Negro utilizando câmeras do "Street View"
foram levadas ao Google Maps



"Desfrute de uma escalada ao longo de uma vereda do Amazonas e descubra onde são cultivados os frutos secos do Brasil", continuou. "Inclusive poderá ver um animal da floresta se olhar com atenção".
As imagens dos mapas incluem cenas de vida dos Tumbira, a maior comunidade na reserva do Rio Negro, e outras comunidades ao longo de seu percurso.
"Estamos emocionados em ajudar todo o mundo, desde pesquisadores a cientistas e exploradores em casa a conhecer mais o Amazonas e a entender como as comunidades locais estão trabalhando para conservar este ambiente único para futuras gerações", completou.

2 comentários:

  1. Deslumbrante este cenário. Estas pessoas sensacionais fazem com que acreditemos num mundo melhor e o bem haverá de vencer. Este cenário que você colocou no blog está divino!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amiga, mudei a cara do Blog, pois mudanças são necessárias, para sair da mesmice. Blog de cara nova para que os leitores sintam prazer ao vizualizar.

    ResponderExcluir