Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sexta-feira, 9 de março de 2012

PERDER PESO RAPIDAMENTE NÃO É SAUDÁVEL


 Infelizmente, quando nós ganhamos o peso de volta, ele volta na forma de gordura!
Perder peso é sempre complicado. Mas, na maioria dos casos, perder ainda é mais fácil do que manter.
E os especialistas alertam que perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa, ao contrário do que as pessoas possam pensar.
É sonho de muita gente perder peso como uma estrela de cinema. Com um personal trainer, personal chef, nutricionista pessoal e assistente pessoal, quem não poderia perder 10 quilos em poucas semanas?
Mas uma nova entrevista com a atriz Mila Kunis indica que a perda de peso rápida (neste caso para um papel) às vezes pode resultar em ganho de peso rápido e em todos os lugares errados.
perder peso muito rápido pode não ser uma coisa boa
Mila perdeu 9 quilos para poder interpretar Lily, a bailarina “inimiga” de Nina (Natalie Portman) em “Cisne Negro”. Com 43 quilos, Mila diz que tinha músculos fortes, mas era pele e osso.
Infelizmente, quando ela ganhou peso de volta, ele acabou em lugares completamente diferentes. “Todo o peso que recuperei, que era do meu peito foi para o meu quadril, meu estômago”, disse ela.
Andrea N. Giancoli, nutricionista e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética americana, explica que peso redistribuído não é incomum após perda de peso drástica (e ganho de peso).
“O que acontece muitas vezes com extrema perda de peso de forma rápida é que você perde tecido muscular”, diz ela. “Infelizmente, quando nós ganhamos o peso de volta, ele volta na forma de gordura”.
E a gordura tende a mostrar-se sempre onde você é geneticamente predisposto a tê-la. Algumas pessoas armazenam gordura na barriga, outras nas coxas, seios ou nádegas.
Além do mais, rápida perda de peso geralmente afeta o metabolismo, diminuindo a velocidade com que o corpo queima calorias. “Mas quando você volta a comer normalmente de novo, você ganha peso mais facilmente e como gordura, a menos que você não coma demais e se exercite”, explica a nutricionista.
Se você está de dieta, Giancoli aconselha perder apenas 400 a 900 gramas por semana, que dá ao seu corpo oportunidade de se adaptar à perda de peso e minimiza a perda de massa magra e músculo.
Quanto a celebridades e seus altos e baixos, ela diz que são muitas vezes um exemplo perfeito do que não fazer. “Um dia elas perderam muito peso e estão lindas, no outro ganharam todo o peso de volta. Culpamos as celebridades, não as dietas ridículas. Mas, no final, tudo se resume a fisiologia e biologia humanas. Seu corpo não gosta quando você perde peso tão rápido”, alerta Giancoli.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário