Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 3 de março de 2012

TORNADOS CASTIGAM OS ESTADOS UNIDOS E O NÚMERO DE VÍTIMAS, FATAIS, JÁ CHEGAM A 15

Os tornados que castigam sete estados do meio-oeste e do sul dos Estados Unidos deixaram nesta sexta-feira nove mortos em Indiana, cinco em Kentuchy e um em Ohio, confirmaram fontes da Polícia e dos respectivos departamentos de segurança.
Em Indiana, a Polícia estadual confirmou à Agência Efe quatro vítimas fatais no condado de Jefferson, três no condado de Scott e outros dois no condado de Ripley.
Autoridades dos departamentos de segurança de vários estados indicaram que a apuração pode aumentar durante o fim de semana, após a confirmação de cinco falecidos no Kentuchy, que se encontra em estado de emergência, e um em Ohio.
As emissoras de televisão de estados do sul e do meio-oeste dos EUA mostram danos em casas, estradas e redes elétricas ao longo de várias localidades totalmente paralisadas pelas tempestades.
No total, foram pelo menos 80 tornados que também deixaram pessoas feridas e fizeram estragos materiais nos estados do Tennessee, Kentucky, Indiana, Ohio, Mississipi, Alabama e Virgínia Ocidental.
Passagem de tornados deixou cidades no centro dos Estados Unidos destruídas
 (Scott Olson/AFP)
O governador do Kentuchy, Steve Beshear, declarou durante a tarde desta sexta-feira estado de emergência devido aos graves danos causados pelos fortes ventos, o que permitirá o desdobramento da Guarda Nacional e a ajuda às zonas mais afetadas.
As autoridades advertiram que a situação meteorológica vai piorar com o passar das horas, durante a noite e madrugada, à medida que as tempestades se deslocam rumo ao norte.
A Agência de Emergências do Alabama informou sobre vários feridos no condado de Madison, no norte do estado, que foram transferidos a um hospital local.
No Tennesse, na área de Chattanooga, o prefeito Jim Coppinger falou na "CNN" sobre "dúzias de feridos", mas a agência estadual de emergências não dispõe ainda de dados oficiais, disse à Efe um porta-voz local.
Nos estados de Ohio, Kentucky, Indiana e Mississipi, várias fortes tempestades e tornados afetam o território desde quarta-feira pela instabilidade meteorológica. Nesta sexta-feira, foram ativados novos planos de emergência.
Os tornados destruíram o teto de uma prisão de segurança máxima no norte do estado, onde as autoridades estaduais disseram ter a situação "sob controle", e provocaram danos materiais em uma escola, além de dezenas de imóveis.
As áreas das cidades de Meridianville e Athens, no norte do Alabama, sofreram com a passagem de um tornado na manhã desta sexta-feira, que causou danos em várias casas, informou a emissora local "WBRC".
Os condados do norte do Alabama habilitaram instituições sociais e igrejas para abrigar os moradores, especialmente durante a tarde e a noite desta sexta-feira, para quando se espera que a chuva e o vento se intensifiquem ainda mais.
Dos estados mais ao norte, como Ohio e Kentucky, a instabilidade meteorológica se transferiu nas últimas horas ao norte e ao centro dos estados do Alabama, Mississipi e Geórgia, que devem ser atingidos por várias tempestades, ventos fortes, granizo e tornados, informou o Serviço Nacional de Meteorologia. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário