Pedro Almodóvar |
O Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) anunciou nesta sexta-feira que fará uma homenagem à carreira do cineasta espanhol Pedro Almodóvar durante uma festa beneficente, que será realizada em 15 de novembro na sede da instituição e terá como anfitriões Penélope Cruz e Antônio Banderas.
"Almodóvar voltou a demonstrar em seu último filme, 'A Pele que Habito', que é um gênio da inovação, por isso consideramos que era o momento perfeito para fazer esta homenagem", informou à Agência Efe o curador do departamento de cinema do Moma, Rajendra Roy.
Almodóvar, ganhador de dois Oscar por "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e "Fale com Ela" (2002), será o protagonista da quarta edição da festa beneficente do museu, cujo lucro serve para manter a coleção cinematográfica do Moma.
Roy lembrou que a instituição nova-iorquina já exibiu alguns filmes do diretor espanhol, como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "Ata-me", e não descartou organizar no futuro uma retrospectiva de todos os seus filmes.
Almodóvar segue os passos do australiano Baath Luhrmann, diretor de filmes como o musical "Moulin Rouge" e o épico "Austrália", que recebeu a primeira homenagem do Moma há quatro anos, seguido dos americanos Tim Burton e Kathryn Bigelow.
O Moma confirmou também nesta sexta-feira que a festa de 15 de novembro contará com a presença de Penélope Cruz e Antônio Banderas, dois atores consagrados cujas carreiras estão intimamente ligadas à de Almodóvar, além de outras celebridades como o estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista "Vogue", Anna Wintour.
NOTA: Sou um admirador dos filmes de Almodóvar, tenho que tirar o chapéu, o cara é demais, simplesmente humano, os seus filmes, retrata as relações interpessoais, de uma maneira simples mais de uma originalidade ímpar. Nunca criou, acho, um super herói, retrata o cotidiano de uma sociedade, mesquinha, sórdida, hipócrita falsa e mentirosa, que é desmascarada em suas películas.
Quando você falou sobre Pedro Almodóvar deu-me um branco. Agora sim, este homem é de uma sensibilidade extrema. Raros são os homens que possuem esta qualidade, que a meu ver, não significa absolutamente fragilidade. Acho que é por isso que Almodóvar é tão especial, tão brilhante, tão majestoso...Acho que já estou preparada assistir aos melodramas deste cineasta que assume o que há em seu coração. Sou fãzoca de homens que assumem o sentimento sensível. Lindo demais..........E esse ator Antonio Bandeiras que atua nos filmes dele? HUUUMMMM!!!!!
ResponderExcluirPedro Almodóvar e um artista da arte cinematográfica, quando ao Antonio Bandeiras, bem, prefiro a Penélope Cruz.
ResponderExcluir