Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 17 de setembro de 2011

12 ESPÉCIES DE SAPOS SÃO DESCOBERTAS EM FLORESTAS DA ÍNDIA


Outros três anfíbios classificados como extintos foram reencontrados.
Cientistas cobram maior preservação destes animais no país.
Pesquisadores descobriram na Índia 12 novas espécies de sapo e encontraram ainda outros três exemplares de anfíbios que eram classificados como extintos. As informações foram publicadas na revista de taxonomia “Zootaxa” do mês de setembro e elevam para 336 a quantidade de rãs conhecidas no país asiático.
Segundo os cientistas, o encontro é um alerta sobre o papel de preservar estas espécies. De acordo com o biólogo Sathyabhama Das Biju, da Universidade Delhi, autoridades se preocupam apenas em proteger espécies como os elefantes e tigres, ambos considerados símbolos na Índia. “Os sapos não são só apenas indicadores importantes das mudanças climáticas, mas também detectam poluentes no meio ambiente”, afirma o pesquisador.
A maioria dos novos anfíbios são noturnos, encontrados a partir de observações feitas pelo pesquisador e seus alunos em diversas partes do país. Durante a observação, outras três espécies classificadas como extintas foram redescobertas, sendo que uma delas foi descrita há 91 anos.
Na foto, um sapo noturno encontrado na floresta Ghats, em Karnataka, na Índia.
A espécie é uma das poucas que toma conta dos ovos da fêmea (Foto: AP)
Outra espécie encontrada na floresta Ghats, em Kerala, na Índia. 
No total, foram 12 novos sapos e rãs encontrados, além de três
redescobertas de animais que eram considerados extintos (Foto: AP)
 Fonte: Do Globo Natureza, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário