Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

LIMÃO UMA FRUTA PODEROSA


O limão é um poderoso aliado da saúde, ajudando a combater várias doenças e prevenindo outras.
No Brasil, as variedades mais conhecidas são: limão-tahiti, limão-cravo, limão-galego e limão siciliano. Uma das importantes ações do limão está relacionado à substância chamada d-limoneno, presente na casca do limão, um princípio ativo, que ajuda a combater a ansiedade, a depressão ou o cancro, para além de dissolver cálculos renais e desentupir as artérias.
Limão
Outra atividade relacionada ao limão é seu poder de reduzir o colesterol, ácido úrico, combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento. Colabora para que o sistema imunológico fique mais ativo contra agentes externos. Ajudando na regeneração de tecidos inflamados.
Suco de Limão
Usado também na cozinha e no tratamento pela aroma terapia o limão é : Refrescante; Combate esgotamento mental; estimulante. Existe também dieta do limão.
A fruta é extremamente rica em vitamina tipo C, sais minerais (fósforo, cálcio e ferro), possui baixo teor de calorias, 100 gramas de limão possui aproximadamente 25 calorias.
Vejamos do que mais ele é capaz e seus nutrientes:
- É usado como um ingrediente para bebida, como foi o caso que relatei o uso do limão quando for tomar guaraná, corta um pouco o adocicado do refrigerante, usado também em alguns pratos, realçando seu sabor. 
- Possui um composto flavonóides antioxidantes com propriedades anti-câncer.
- Como um antisséptico natural, o sumo de limão irá destruir bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção.
- Para dor de dente, aplique sobre o suco de limão fresco no local da dor.
- Para os problemas de pele, o sumo de limão deve ser aplicado diretamente sobre a pele seca e deixa-se especialmente para a acne e eczema, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas. O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.
- Suco de limão, quando aplicada aos cabelos após a lavagem, vai dar volume e brilho ao seu cabelo.
- Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.
- Ajuda a prevenir diabetes.
- Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.
- Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.

O valor nutritivo do Limão

• Vitamina B: tiamina
• Riboflavina
• Vitamina C
• Cálcio
• Fósforo
• Carboidratos
• Proteínas
Sem falar numa das mais tradicionais bebida brasileira, que é feita com o limão.
Caipirinha ou Caipiríssima de acordo com o gosto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário