Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SUCO DE CLOROFILA


Para quê serve e o que é o suco verde?
Quando um raio de sol incide sobre uma folha verde, imediatamente o milagre começa a acontecer. A clorofila, pigmento verde das plantas, utiliza a energia solar para a realização da fotossíntese, passando a elaborar compostos e tecidos orgânicos, com a liberação de oxigênio, a partir do dióxido de carbono e água.
Na prescrição da dieta original, o Homem recebeu como alimento as ervas dos campos, ricas em seiva e verdor. Não é de admirar, pois, que o organismo humano seja tão beneficiado ao absorver a Clorofila das plantas, como parte da sua dieta.
Nenhum elemento tem acesso à corrente sanguínea tão rápido como a Clorofila. Ela é µm fator nutricional importante. Um ótimo desintoxicante da Natureza. Incluir clorofila líquida concentrada como suplemento alimentar é Uma necessidade de quem quiser se manter saudável, tendo em vista o fato de que os alimentos industrializados possuem excesso de acidez orgânica cuja eliminação é sensivelmente favorecida pela clorofila.
Benefícios do suco de clorofila:
- Aumenta a contagem sanguínea;
- Fornece ferro para todos os órgãos;
- Reduz as toxinas ingeridas;
- Reduz a anemia;
- Limpa e desodoriza os tecidos intestinais;
- Ajuda a purificar o fígado;
- Reduz a taxa de açúcar no sangue;
- Ajuda a curar os ferimentos com mais rapidez;
- Elimina odores do corpo;
- Resiste as bactérias do corpo;
- Limpa os dentes e as gengivas na piorreia;
- Melhora a drenagem nasal e expectoração do catarro;
- Reduz o corrimento nasal;
- Elimina o mau hálito;
- Excelente gargarejo pós preparatório;
- Cura as ulceras dos tecidos;
- Reduz a dor causada por inflamações;
- Melhora as varizes;
- Revitaliza os sistemas vasculares das pernas;
- Reduz a acidez intestinal;
- Nutre e fortalece os Sistemas Circulatório e Intestinal;
Chamamos também de suco de clorofila, que apesar de ter essa cor estranha e que acabe afastando muitas pessoas de experimenta-lo, é um suco que faz muito bem para a saúde. A clorofila é um pigmento verde que é essencial para o processo de fotossíntese das plantas. Mas e nos humanos, para que serve? O suco é feito a partir de folhas e brotos.
Auxilia na eliminação das toxinas do organismo.
Usar esse suco é benéfico para a saúde, pois ele é um ótimo tônico, revigorante, além de rejuvenescer a pele. O suco verde oferece vitaminas, aminoácidos e principalmente oxigênio. Além disso, tem o poder de regularizar a função intestinal. Também pode ser usado como um complemento na alimentação de crianças que não gostam de comer verduras. Para que o suco fique ainda mais nutritivo, podem ser adicionadas frutas.
Esse suco pode ser feito em casa com duas folhas de couve, uma xícara de chá de agrião, folhas de hortelã e um copo de suco de laranja. Pode ser feito ainda com outras folhas verdes como a alfafa, espinafre, salsinha, além de acrescentar outras frutas.
Também pode ser feito com 1 folha de couve,
1/2 pepino com casca, 1 maçã com casca,
1/4 de beterraba crua e bata tudo no liquidificador com 1 copo de 250ml de água. O suco deve ser tomado na hora para não perder as vitaminas.
OU
1/2 xícara (chá) de aveia
1 cenoura média
1/4 de pepino
2 maçãs vermelhas
2 folhas de couve
1 punhado de salsinha
Modo de preparo
Lave bem a cenoura e as maças e processe na centrífuga. Reserve.
Lave as folhas de couve e a salsinha e junte-as ao suco de cenoura e maçã. Bata tudo por alguns minutos no liquidificador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário