Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 7 de abril de 2012

CURSO DICIONÁRIO DE LIBRAS ILUSTRADO (CD-ROM)

Editora: INES
Ano: 2002
Idioma: Libras / Português (PT-BR)
Formatos do Livro: [ iso ]
Tamanho: 450 Mb
Dicionário de Libras Ilustrado. Libras é um idioma gestual e considerado oficialmente como linguagem. Este idioma possui estrutura gramatical própria e, no lugar das palavras, usamos os SINAIS. Os sinais são construídos a partir da combinação da forma e do movimento das mãos e do ponto no corpo ou no espaço onde esses sinais são feitos.
Sobre um erro comum: Surdo-Mudo é um conceito ERRADO de regra para o problema dos não-ouvintes! É possível que exista uma pessoa surda que tenha comprometimento da fala e por esse motivo não consiga emitir som. Mas como toda regra é burra e pior, seguir uma regra errada é uma burrice maior ainda, vale a explicação: O surdo que não fala (muitos falam ou poderiam com auxílio de fonoterapia) é pelo fato de não ouvir ou não possuir registro de associação de vibração sonora com a palavra.
Exemplificando… Você fala Russo? Se fala é porque já ouviu e aprendeu. Senão, é porque não tem o registro da língua e, portanto não tem a sua base de dados para codificar pensamento em palavras russas. Mas isso não faz de você um "brasileiro-não russo-ouvinte-mudo". Entendeu?
Depois de executar o software, antes que você reclame que ele está com defeito por estar sem som, vale lembrar que surdo não escuta. Ou seja, por mais que o material tenha proveito para todos, o foco do material é a Libras, a linguagem dos surdos, nesse caso se programa tivesse suporte de áudio, o mesmo seria bilíngue. Mais uma curiosidade, se você conhece uma pessoa que fala a sua língua pátria (no nosso caso o português) e também se comunica usando a Libras, ele é oficialmente bilíngue.

:: DOWNLOAD ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário