Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESCOBERTA PROTEÍNA QUE REGULA CRIAÇÃO DAS CÉLULAS DE GORDURA: A ENDOGLINA


Um novo estudo pode ter revelado o que faz uma célula tronco se transformar em uma de gordura: uma proteína, a endoglina, que regula o tipo de célula que uma tronco vai virar.
E a pesquisa, liderada por Adam Reese e Anja Nohe, da Universidade de Delaware, pode ser usada tanto para o tratamento da obesidade quanto da osteoporose. Isso porque a quantidade de endoglina na superfície celular indica se a célula será de gordura ou de osso. 
Endoglina
Cerca de um quinto do esqueleto de um adulto é renovado todos os anos, mas com a idade pode começar a acontecer a redução da formação óssea. Se for confirmada a hipótese da proteína ser a chave para esse processo, poderemos no futuro decidir se uma célula será gordurosa ou óssea. Mais estudos sobre a endolgina ainda estão por vir! Fonte: ScienceDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário