Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

domingo, 5 de agosto de 2012

AS CINCO MAIS BELAS IMAGENS DA TERRA VISTA DO ESPAÇO

O Serviço Geológico dos Estados Unidos selecionou as melhores imagens feitas pela Nasa da Terra vista do espaço e, com algumas manipulações de cor, lançou a série "Terra como arte".
Desde 1972, as imagens de satélite se transformaram uma referência para ajudar a ciência em pesquisas sobre o uso da terra e dos recursos naturais.
No entanto, esta galeria mostra que além da contribuição para a ciência, imagens de satélite revelam uma grande beleza, com paisagens sensacionais de vales, montanhas, ilhas e florestas.
Foi pedido ao público que escolhessem as imagens favoritas entre mais de 120 fotos da coleção. Foram recebidos 14 mil votos e as fotos vencedoras estão acima.
Esta imagem ficou em 5º lugar.
Um concurso realizado pelo Serviço Geológico dos EUA pediu que o público escolhesse a cinco melhores imagens da série 'Terra como Arte'.
Na foto, é possível ver um rosto, desenhado pelo pelas áreas inundadas do lago Eyre, na Austrália. Quando totalmente cheio, ele é o maior lago do país, mas isto raramente acontece. Nos últimos 150 anos, ele só foi totalmente preenchido por três vezes. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS).
No 4º lugar ficou esta foto.
O concurso reuniu 120 imagens feitas pela Nasa e pré-selecionadas pelo Serviço Geológico.  O que mais parecem pinceladas em um mosaico de diferentes tonalidades são as dunas de areia entre a Argélia e a Mauritânia, no noroeste da África. A região é conhecida como Erg Iguidi. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS).
Na 3º posição.
O público escolheu as cinco melhores fotos das 120 imagens da série. Na 3ª posição: pequenos blocos de cidades, pastos e vegetação formam um mosaico ao redor das formas graciosas do rio Mississippi. Trata-se da maior bacia da América do Norte. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS).
Em 2º lugar, o Delta do Yukon no Alasca.
Na 2ª posição - Inúmeros lagos se espalham pelo delta do rio Yukon, no sudoeste do Alasca. A região é refúgio de animais selvagens, mas vista de cima mais parece as artérias que irrigam um órgão. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS).
O 1º lugar, fitoplâncton no Mar Báltico.
Na 1ª posição - No estilo de uma pintura impressionista do Van Gogh, redemoinhos de uma enorme quantidade de fitoplâncton contrastam com as águas escuras do mar Báltico. A quantidade destas algas aumenta, em torno da ilha de Gotland na Suécia, quando correntes marinhas trazem nutrientes. (Foto: NASA's Goddard Space Flight Center/USGS).

Um comentário:

  1. Realmente são fascinantes e intrigantes. Nós, pobres mortais só podemos apreciar as gigantescas belezas deste universo desconhecido. Como somos pequeninos!!!!

    ResponderExcluir