Uma jovem brasileira, de 22 anos, tem um mamilo extra...no pé. Os médicos acreditam que se trata de um "caso único".
Jovem pensava que era um sinal "normal" |
As amostras clínicas e histopatológicas "foram compatíveis com o diagnóstico do tecido mamário supranumerário", escreve o jornal "The Sun".
A mulher consultou os médicos devido ao incômodo que um "suposto" sinal lhe causava na parte inferior do pé e foi surpreendida com o diagnóstico: "tecido adiposo na base da lesão".
Acredita-se que entre 1% a 5% da população sofre desta condição, sendo que, o tecido mamário supranumerário é sempre encontrado acima da cintura, como é o caso, por exemplo, de Lily Allen. A estrela pop tem um mamilo a mais no peito esquerdo.
O relatório médico acrescentou que "o tecido mamário raramente é encontrado além da linha mamária. No entanto, têm surgido casos em que surgem nas costas, no rosto e até nas pernas".
A dona do mamilo já nasceu com ele, diz que não sente dor e que a sensação é a mesma que a de seus outros mamilos.
O corpo humano é cheio de mistérios que a ciência ainda não conseguiu desvendar. Um deles é o chamado “terceiro mamilo”, que nada mais é do que um mamilo extra.
A mulher de 22 anos está sendo estudada por pesquisadores, e alguns dos resultados da pesquisa já foram publicados em um jornal acadêmico sobre dermatologia.
O mamilo, localizado na sola do pé esquerdo da mulher, é descrito no documento como um mamilo qualquer. Possui auréola, glândulas e até folículos capilares.
- Pelo que se sabe, esse é o primeiro caso de “mamilo extra” localizado no pé.
Pesquisadores afirmam que anomalia genética é a primeira encontrada pela Ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário