Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NO TWITTER E FACEBOOK DESCOBERTOS PERFIS QUE PROMOVEM DISTÚRBIOS ALIMENTARES

Anorexia e bulimia no twitter e facebook é promovida abusivamente.
A recente descoberta de vários perfis no Twitter que promovem a anorexia e a bulimia mediante conselhos e regras para o dia-a-dia revelou uma ameaça que muitos pais desconheciam e que, contudo, podem conter consequências perniciosas para a saúde dos seus filhos.
No perfil de alguns dos utilizadores podem ler-se frases como: "Agora quero desesperadamente emagrecer", "quando cheguei da escola fui obrigada a comer mas felizmente consegui vomitar tudinho até sangrar", "tenho anorexia há pouco mais de cinco anos e estou em tratamento infelizmente", "parei de comer porque você me chamou de gorda" ou ainda "quod me nutrit me detruit" (O que me nutre, me destrói.).
A BitDefender, empresa provedora de soluções inovadoras de segurança anti-malware para a Internet, localizou também várias páginas do Facebook e blogs onde se encontram comentários similares e onde os jovens prestam ajuda e dão conselhos entre si para reforçar as suas atividades.
A empresa deixa uma lista de conselhos para ajudar os pais a vigiar corretamente o uso que os seus filhos fazem das redes sociais e localizarem o mais cedo possível qualquer tipo de problema de saúde. Aconselha a criar um perfil nas redes sociais onde os filhos tenham também um (Facebook e Twitter,) e segui-lo; aprender a utilizá-los corretamente; manter-se informado sobre todos os riscos de segurança nas redes sociais e a falar com os filhos, explicando riscos.
Caso as crianças insistam em visitar páginas e blogs sobre esses temas, pode usar uma solução de segurança que inclua Controlo Parental, impedindo-os de visitar páginas que contenham palavras-chave relacionadas com o tema, como: bulimia, anorexia, ana (nome pelo qual se referem a si mesmas as anoréxicas), mia (nome das bulímicas), princesa (forma de se verem a si mesmas), vomitar, ou tantas outras expressões quantas as que queira; contactar um especialista em transtornos alimentares o mais cedo possível e também podem sempre denunciar esses sites nas próprias plataformas, explicando detalhadamente que estão promovendo um comportamento insalubre.
 Perfis defendem magreza a todo o custo.
"Muitos pais de filhos adolescentes não sabem bem o que são as redes sociais e que perigos escondem. A nossa intenção é conscientizá-los e explicar-lhes adequadamente o que podem fazer para evitar que os seus filhos aproveitem as redes sociais para reforçarem o seu comportamento insalubre. Há que destacar que alguns destes perfis superam centenas de seguidores, pelo que estamos a falar de um fenômeno bastante divulgado", explica Jocelyn Otero Ovalle, diretora de Marketing da BitDefender para Espanha e Portugal.
"quod me nutrit me detruit" (O que me nutre, me destrói.)
Alguns depoimentos retirados da Net:
1 - Deu vontade de comer? Beba água.
Bebeu e a vontade não passou? Beba mais.
Não adiantou de nada? Pare e pense.
Pule, dance, cante, se afaste da cozinha, se tranque no quarto, faça exercicios, estude, leia mais, pense no futuro, se masturbe, pense no passado, planeje situações que talvez aconteçam no seu dia a dia e faça trocentas saídas para elas, VIVA... Distraia sua mente com qualquer coisa que te faça se sentir bem.
2 - Eu sou a garota que passaria a tarde inteira na academia se pudesse, sem me importar em sair dali a tempo de chegar em casa e tomar banho e cair na cama e apagar imediatamente. A Endorfina vem fácil pra mim. Então eu costumo me exercitar até cair no chão. Funciona comigo e me faz esquecer de comida por um tempão.
3- Água gelada com limão é bom porque: ajuda a tirar a fome e ajuda a impedir a retenção de liquido. Eu costumava tomar 600 ml ao acordar e mais 600 ml antes de dormir e foi em parte o que me ajudou a perder aqueles 8 kgs iniciais. O gosto não é bom, claro, mas isso é ainda melhor para tirar a vontade de comer.

2 comentários:

  1. Já não é mais segredo este assunto. O Ministério Público existe para isto. Por que não tomaram providências ainda? Ahhh!!!! É porque são muito ocupados!!!!

    ResponderExcluir
  2. NA VERDADE É PARA MOSTRAR QUE O MUNDO VIRTUAL TEM MUITAS MAZELAS. O MP ESTÁ PREOCUPADO COM AS RAZÕES REAIS, NÃO SE PREPARARAM PARA O MUNDO DAS FALCATRUAS VIRTUAIS, ASSIM COMO A MAIORIA DOS USUÁRIOS DA INTERNET. VIVA O WWWW. E A HIPOCRISIA DE UM MUNDO GLOBAL.

    ResponderExcluir