Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMEÇOU A CONFERÊNCIA DA ONU SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A conferência da ONU sobre a luta contra as mudanças climáticas começou nesta segunda-feira na cidade de Durban (África do Sul), com o objetivo de dar um novo estímulo às negociações sobre o protocolo de Kioto.
Dos 194 países membros da ONU, 183 participam na conferência. A cerimônia de abertura no centro de conferências de Durban aconteceu na presença do presidente sul-africano Jacob Zuma.
Zuma (C) abriu a conferência que reúne 183 dos 194 países membros da ONU
O tratado de Kioto, símbolo do compromisso dos países desenvolvidos, cristaliza as expectativas, a poucos meses para o 20º aniversário da Rio-92, onde teve início o processo sobre o clima instaurado pela ONU.
O protocolo impõe metas de redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa a 40 países desenvolvidos. No entanto, não foi ratificado pelos Estados Unidos nem por grandes países emergentes como China e Índia, o que faz com que o acordo cubra apenas 30% das emissões globais.

2 comentários:

  1. Veja o que a revolução industrial causou no planeta! Houve uma transformação radical no mundo, e pelo que se observa, é um cenário de destruição geral. Parece estar muito difícil reverter este quadro.

    ResponderExcluir
  2. Para reverter o quadro tem que mudar a maneira como se produz os bens de consumo, só isto. Usar bom senso.

    ResponderExcluir