Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FUKUSHIMA PODE TER NOVA FISSÃO NUCLEAR

A operadora da central nuclear de Fukushima anunciou nesta quarta-feira que começou a injetar uma mistura de água e ácido bórico em um dos reatores, onde pode ter acontecido uma nova reação de fissão nuclear.
A Tokyo Electric Power (Tepco) informou que a área afetada é a do reator 2 da central de Fukushima Daiichi, gravemente afetada por um terremoto e un tsunami em 11 de março.
"Não podemos descartar a possibilidade de uma reação de fissão nuclear localizada", declarou o porta-voz da Tepco, Hiroki Kawamata, antes de explicar que a injeção dos produtos é uma medida de precaução.
A fissão nuclear é o processo que acontece habitualmente nos reatores atômicos, mas de forma controlada, o que não é o caso de Fukushima.
A operadora Tepco anunciou ter adotado as medidas de precaução necessárias até o momento
A Tepco destacou que a temperatura e a pressão dentro do reator e o nível de radiações não sofreram grandes alterações.
Três dos seis reatores de Fukushima Daiichi foram danificados, assim como a piscina do quarto, após o corte da energia elétrica e a paralisação do sistema de refrigeração, acidentes provocados pela tragédia de 11 de março.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário