Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 26 de novembro de 2011

ESCAVADEIRA ENCONTRA FÓSSIL DE DINOSSAURO NO CANADÁ

Uma operadora canadense de maquinaria pesada encontrou o que parece ser um esqueleto completo de um tipo de dinossauro, o plesiossauro, quando escavava nas areias petrolíferas deste país, anunciou a companhia Syncrude na quinta-feira.
O fóssil foi encontrado no dia 14 de novembro e agora está sendo examinado pelo Museu de Paleontologia Royal Tyrrell, que espera tê-lo pronto para o fim desta semana, disse a empresa em um comunicado.
"É uma descoberta pouco comum", explicou Don Brinkman, que trabalha no museu. "É um plesiossauro de pescoço longo, o que quer dizer que é um réptil marinho de pescoço muito longo, cabeça pequena e corpo reduzido".
"A recuperação do último exemplar foi há dez anos. Foi reconhecido como uma nova espécie e foi chamado de Wapuskanectes", acrescentou.
A operadora Maggy Horvath afirma que deixou de escavar imediatamente depois de encontrar os ossos e que procurou um geólogo da Syncrude que trabalha no Royal Tyrrel em descobertas fósseis.
"Senti-me muito bem quando chamei meu filho para contar a ele que havia encontrado um fóssil pré-histórico ao trabalhar na mina", declarou.
As areias petrolíferas do Canadá são a terceira maior reserva de petróleo do mundo e estão situadas em uma área que já foi parte de um mar pré-histórico.
A operadora Maggy Horvath afirma que deixou de escavar
 imediatamente depois de encontrar os ossos
Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário