Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

sábado, 26 de novembro de 2011

METADE DA ENERGIA DA DINAMARCA ATÉ 2020 SERÁ EÓLICA.

A Dinamarca visa a transformar a energia eólica em 50% da fonte de eletricidade do país em 2020, segundo um novo programa apresentado esta sexta-feira pelo ministro de Clima e Energia, Martin Lidegaard.
"A Dinamarca precisa usar muito mais energia renovável e teremos que nos tornar muito melhores no uso eficiente de energia", disse Lidegaard à imprensa.
O país tem como meta se tornar 100% livre de combustíveis fósseis em 2050, dependendo da energia eólica, na biomassa e no biogás para obter energia, informou o governo em seu site na internet, no qual apresentou seu novo programa "Nossa Energia".
O governo de esquerda, que assumiu o poder em setembro, superou amplamente o programa da administração anterior de centro-direita, "estabelecendo metas mais elevadas", afirmou o ministro.
O plano do governo anterior previa um aumento no uso da energia eólica, dos atuais 20% para 42% em 2020.
O novo governo planeja investir 5,6 bilhões de coroas (US$ 996 milhões) em seu programa de energia contra US$ 3,6 bilhões comprometidos pelo antecessor.
Os investimentos serão financiados por companhias públicas e privadas através de tarifas mais altas de energia e do incentivo para que os dinamarqueses isolem melhor suas casas e edifícios para economizar energia.
O governo espera que as residências reduzam seu consumo médio de energia de 8% para 10% em 2020.
O governo anunciou que planeja negociar com partidos políticos de forma que o programa não tenha que ser modificado quando um novo governo assumir o poder.
Fonte: AFP
A fazenda eólica Middelgrunden, a maior do mundo,
situada em Oeresund, a 3 km do porto de Copenhague



Nenhum comentário:

Postar um comentário