Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

TAIWAN INAUGURA SISTEMA DE VIGILÂNCIA SÍSMICA SUBMARINA PARA TSUNAMIS

Taiwan anunciou hoje a entrada em funcionamento do seu primeiro sistema de vigilância sísmica submarina, que permitirá ganhar algum tempo em caso de maremotos ou tsunamis. Esta tecnologia, que custou 10,16 milhões de euros, foi concebida pelo grupo japonês NEC Corp., inclui sismógrafos colocados no fundo do oceano, indicações de pressão que alertam em caso de tsunami e microfones submarinos integrados e sistemas de Telecomunicações, tirando partido do conhecimento e da experiência acumulada dos seus grupos de Engenharia, de Integração de Sistemas e de Desenvolvimento de Software
“O sistema dá-nos uma ideia precisa do que está para acontecer”, declarou Kuo Kai-wen, diretor do centro de sismologia. Com este sistema “será possível ganhar em média dez segundos para os alertas de sismo na costa leste e dez minutos para um alerta de tsunami”, acrescentou.
O sistema irá alertar em caso de tsunami.
(Imagem: NEC Corp.)
Um cabo submarino parte da cidade de Toucheng (nordeste de Taiwan) e estende-se por 45 quilômetros no fundo do mar, na direção leste, para enviar em tempo real informações numéricas sobre a atividade sísmica.
Cerca de 70 por cento dos sismos em Taiwan ocorrem nesta zona, de acordo com o centro de sismologia. Os sismos são frequentes em Taiwan, uma vez que a ilha se situa na junção de duas placas tectônicas. Em Setembro de 1999, um terramoto de magnitude 7,6 causou 2.400 mortos.
A NEC Corporation é uma empresa que cria soluções integradas e sistemas de telecomunicações, tirando partido do conhecimento e da experiência acumulada dos seus grupos de engenharia, de integração de sistemas e de desenvolvimento de software, oferecendo diferentes tipos de serviços na área da vigilância e comunicação, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário