Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

137 CIDADES EM EMERGÊNCIA, 50.115 FORA DE CASA EM MG DEVIDO A CHUVAS

Cento e trinta e sete cidades estão em emergência por causa da chuva em Minas Gerais, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. No balanço divulgado nesta quinta-feira (12), mais dez cidades pediram ajuda para recuperar danos causados por temporais, enchentes, enxurradas e deslizamentos. São elas: Augusto de Lima e São Brás do Suaçuí, na Região Central; Ijaci, no Sul do estado; Antônio Prado de Minas, Pedra do Anta, São Miguel do Anta, Senhora de Oliveira e Simão Pereira, na Zona da Mata; Januária, no Norte, e Dom Cavati, no Vale do Rio Doce de Minas.
Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas temporariamente e outras não vão poder voltar aos imóveis danificados. Segundo a Defesa Civil,  o número de desalojados chega a 46.970, enquanto o de desabrigados é de 3.145, totalizando 50.115 pessoas fora de casa no estado.
Santa Cruz de Minas é uma das 137 cidades em situação de emergência em Minas. Morador registrou enchente nesta terça-feira (10). (Foto: Antônio Ricardo Rodrigues/VC no G1)
A Defesa Civil informou que 192 cidades no estado já foram afetadas pelas chuvas, atingindo mais de 2,9 milhões de pessoas. Nesta quinta-feira (12), o órgão confirmou 15 mortes e três pessoas desaparecidas em decorrência das chuvas. Desde outubro, 425 casas e 204 pontes ficaram destruídas.
Quando a situação de emergência é decretada pelas prefeituras, o município passa a receber ajuda emergencial, como cesta básica e colchões. A liberação de recursos financeiros depende da homologação do decreto pelo governo estadual e do reconhecimento pela União.
Dados foram atualizados pela Defesa Civil nesta quinta-feira (12). Mais dez cidades entraram para a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário