Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CHINA BLUE – A ESCRAVIDÃO AMARELA

TV Cultura - Documentários - China Blue
O documentário nos mostra como as fábricas de jeans chinesas trabalham, um dos maiores produtores do mundo, que em nome do capitalismo e do lucro, degradam a qualidade de vida dos funcionários, que ganham centavos enquanto os patrões tem lucros gigantescos.
Cada produto chinês consumido, é um trabalhador de vida miserável que fez.
Se isso não é escravidão, então não sei o que é. Assista e descubra como é a produção do jeans que você usa e quem e como trabalham nessas fábricas.
(Estados Unidos, 2005, 86 min. - Direção: Micha X. Peled)
Elas vivem amontoadas nos dormitórios das fábricas, onde a água tem que ser trazida para cima em baldes. Suas refeições e o aluguel são deduzidos de seus salários que não chegam a um dólar diário.
A maioria dos jeans que elas fazem nas fábricas são comprados por negociantes nos Estados Unidos e outros países. China Blue leva o espectador para dentro das fábricas de jeans no sudoeste da China, onde adolescentes lutam para sobreviver as cruéis condições de trabalho.
Mostrando as perspectivas de tanto do alto como dos baixos níveis da hierarquia da fábrica, o filme aborda o complexo assunto da globalização no sentido humano.
O filme, que foi feito sem a permissão das autoridades chinesas, oferece um relatório alarmante sobre as pressões impostas pelas companhias ocidentais e suas consequências humanas; como os verdadeiros lucros são obtidos e mantidos nos países de primeiro mundo; O final inesperado mostra a conexão entre as trabalhadoras exploradas e os consumidores americanos ainda mais claros.
Idioma: Legendado PT-BR
Formato de áudio - mp3 128Kbps
Formato de vídeo - Avi Xvid
Resolução - 720x480
Compatível com dvd player: Sim
Duração total: 1h e 26 min
Tamanho total: 885mb (4x200mb 1x94mb)
Download –
Parte 01: http://www.mediafire.com/?6cflr024y9yoch1
Parte 02: http://www.mediafire.com/?tcyb6kgdbwol1wk
Parte 03: http://www.mediafire.com/?ysun0vu12ffcayy
Parte 04: http://www.mediafire.com/?8b56nk98f6z8a90
Parte 05: http://www.mediafire.com/?e5pntlp353d38c7

Nenhum comentário:

Postar um comentário