Esta foto foi escolhida pela BBC 28 de setembro, 2012 como uma das 20 mais bonitas

Sejamos proativos nas questões relacionadas às mudanças climáticas, pois não seremos poupados de seus efeitos devastadores a curto e longo prazo.
gmsnat@yahoo.com.br
Um Blog diferente. Para pessoas diferentes!

Grato por apreciar o Blog.
Comentários relevantes e corteses são incentivados. Dúvidas, críticas construtivas e até mesmo debates também são bem-vindos. Comentários que caracterizem ataques pessoais, insultos, ofensivos, spam ou inadequados ao tema do post serão editados ou apagados.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MEMÓRIA NO CÉREBRO (VÍDEO INTERATIVO) - INGLÊS

Embora a maioria das pessoas pensa que a memória é como um cofre para armazenar informações, ela é mais parecido com uma costureira que costura tópicos lógicos em cenas que fazem sentido. Nesta visão, quem possui uma boa memória é, portanto, não aquele que detém grande quantidade de dados, mas que pode habilmente separar o que é útil do que poderia distrair ou perturbar-lhe. Livrar-se de que não é necessário esquecer--se assim uma parte importante da memória e do pensamento. Também é fundamental ao bem-estar emocional. Revisitando memórias ruins é quase uma fórmula para a felicidade, afinal de contas. (Para mais informações sobre memória e esquecimento, ver  Scientific American Mind - relatório especial sobre a memória (janeiro / fevereiro de 2012, em breve no Blog.). Pegue essa turnê de seu cérebro para ver as peças que o ajudam a lembrar-se e aquelas que lhe permitem esquecer.
O córtex pré-frontal do cérebro humano inclui duas seções principais.
Via Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário